Calendário pedagógico de 2014 é lançado na Emef Padre Gabriel Roger Maire, em Porto Novo
Por Marketing, postado em 10/02/2014

Primeira fase de reforma da Emef Padre Gabriel foi entregue na manhã desta segunda-feira (10). FOTO: Semco/Lucas Calazans
A comunidade escolar de Porto Novo prestigiou a inauguração de conclusão da primeira fase das obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Gabriel Roger Maire. Ao som da banda marcial da Emef Hilário Vieira da Silva, de Jardim Campo Grande, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) também lançou o calendário pedagógico de 2014. A comemoração aconteceu na quadra esportiva do colégio e contou com a presença do prefeito Geraldo Luzia Júnior.
A euforia dos alunos era grande, principalmente por contarem, agora, com um espaço coberto para as aulas de Educação Física. Com tudo novo, os estudantes já começaram o ano letivo na nova unidade demonstrando muita satisfação e vontade de aprender. A diretora Rosilei Mattos Pontini, 48 anos, era só orgulho. “Estamos ansiosos e as expectativas são bem positivas. Temos diversos projetos para serem desenvolvidos e a nova estrutura, contando com biblioteca e laboratório de informática, que antes, no espaço improvisado não tínhamos, serão de grande importância”, comemorou, satisfeita.
Contentes também com a nova estrutura da Emef Padre Gabriel estavam as alunas e colegas de classe do 5º ano, Fabíola Gomes (da direita), 10, e Conceição Carvalho, 13. Fabíola contou que está bem animada para estudar. “Eu nem preciso mais pegar ônibus para ir para escola. Tinha que fazer isso quando ficamos num espaço improvisado. Agora, eu venho a pé porque é bem pertinho da minha casa. A sala de aula também ficou ótima: é confortável e ventilada”, opinou.
A professora de Artes, Rosângela Pinheiro Lopes, 46, não vê a hora de utilizar a novíssima sala de artes para desenvolver o programa com os alunos. “Estamos recebendo uma escola nova e estou muito contente em contar com um espaço especialmente voltado para a minha disciplina. Espero também que todos os alunos contribuam no cuidado desse novo espaço”, falou.
O prefeito reforçou esse recado. Além de comemorar a conquista da escola reformada, ressaltou que cada aluno deve assumir a responsabilidade de cuidar do novo espaço. “Nossa educação começa em casa mas sua continuidade é na escola. Estou muito feliz em poder entregar uma obra tão esperada por todos e peço que cada um faça sua parte na preservação da escola”, ressaltou. Segundo o secretário interino da Seme, Alberto Mollo, a entrega do restante da obra será em abril.
Custo
A reforma, cuja ordem de serviço foi assinada em 2009, teve ritmo acelerado nesta gestão. A primeira fase já foi concluída e os estudantes já iniciaram o ano letivo na nova unidade. Com custo total de R$ 4.212.106,60, a Emef recebeu uma reforma geral, que incluiu uma rampa de acessibilidade, troca de piso, instalação de ventiladores, bebedouros e banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Além disso, a sala de informática foi reformulada assim como a biblioteca.
Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Marcelo Pereira