Logística do Superporto de Águas Profundas passa por Cariacica
Por Marketing, postado em 05/02/2014
![Depois de instalado, Superporto de Águas Profundas deve promover desenvolvimento econômico e social em Cariacica. FOTO: Semco/Lucas Calazans](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads/2014/06/palacioanchieta.jpg)
Depois de instalado, Superporto de Águas Profundas deve promover desenvolvimento econômico e social em Cariacica. FOTO: Semco/Lucas Calazans
A vocação logística da cidade de Cariacica ficou em evidência no estudo de viabilidade do Porto de Águas Profundas, realizado a pedido da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). O estudo aponta que a cidade de Vila Velha, na localidade da praia de Ponta da Fruta, como local ideal para implantação do novo porto capixaba e que Cariacica fica na rota principal de escoamento.
O projeto considerou estratégicas para definição da área escolhida a rodovia ES 388, que liga a Rodovia do Sol à BR 101, cortando os dois municípios, além da malha ferroviária de Cariacica. Este estudo foi apresentado na tarde desta terça-feira (4), no Palácio Anchieta, ao governador do Estado, Renato Casagrande.
Na mesma reunião foi apresentado um manifesto levantado pela Assembléia Legislativa, com base no estudo de viabilidade, solicitando que o Governo se posicione favoravelmente à construção do porto e que seja publicado um decreto definindo a área prevista para implantação do projeto como de interesse público, evitando, assim, especulação imobiliária.
O prefeito Geraldo Luzia Júnior esteve na reunião e saiu otimista com a resposta positiva dada pelo governador. Mesmo que para o futuro, ele vê grandes ganhos para os cariaciquenses com mais este investimento.
“Esse projeto é primordial para ampliar as possibilidades do desenvolvimento econômico da nossa cidade, mas também promoverá o desenvolvimento social. Vejo tudo isso como oportunidade para as pessoas que moram aqui e que podem se qualificar, e por conta disso conseguirem empregos melhores”, afirmou o prefeito.
Informações Adicionais:
Texto:Marlon Marques
Jornalista responsável: Marcelo Pereira