Alunos iniciam o ano letivo de 2014 com novidades na rede municipal de Cariacica

Alunos do Cmei Pedro Vieira da Silva, em São Geraldo: alegria da volta às aulas é reforçada com novidades da Seme em 2014. FOTO: Lucas Calazans/Semco

Alunos do Cmei Pedro Vieira da Silva, em São Geraldo: alegria da volta às aulas é reforçada com novidades da Seme em 2014. FOTO: Lucas Calazans/Semco


Os estudantes das 58 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e dos 41 Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmei) começam a estudar nesta quarta-feira (5) e já encontrarão novidades. Entre as mais aguardadas pela comunidade escolar está a entrega da Emef Padre Gabriel Roger Maire, de Porto Novo, que foi ampliada e reformada. A cerimônia de entrega está marcada para o dia 10 de fevereiro.


E falando em obras, para o segundo semestre de 2014, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) prevê a inauguração de mais unidades escolares, trazendo reforço para a oferta de educação infantil. A previsão é de inaugurar os seguintes Cmeis: Nova Rosa da Penha II, Campo Verde I e II, Porto Belo I, Flor do Campo e Amélia Virginia. Serão oferecidas mais 1.880 vagas.


A garotada ganhará um uniforme novo. O modelo será entregue até o final do mês. Cada aluno vai receber um kit com duas blusas, sendo uma de manga e outra para as aulas de Educação Física, e mais duas bermudas.


A novidade também terá, literalmente, gosto especial. Na merenda escolar, a prioridade é utilizar alimentos da época. Com isso, já está programado para o cardápio de fevereiro, pela Coordenação de Alimentação Escolar (CAE) da Seme, receitas deliciosas e nutritivas, observando as influências da alta temperatura.


Os estudantes das Emefs e pré-escola contarão com salada de fruta com iogurte e granola; os da creche, com o suco tuti-fruti, preparado com banana e melancia; para os da Educação de Jovens e Adultos (EJA) haverá farofa de miúdos. Os cardápios, que são preparados por modalidade, são remanejados mensalmente.


Além do horário


Com atividades além do ler e escrever, a Seme integra os estudantes com programas no contraturno e finais de semana, espalhando cultura e manifestações artísticas no ambiente escolar. E, para este ano, o Semearte, o Mais Educação e o Escola Aberta estarão a todo vapor com o objetivo de contribuir para a melhoria da educação e da inserção social dos alunos da rede pública. No Semearte, a novidade é a expansão do programa para a EJA.




Informações à Imprensa:
Texto: Lorena Zanon
Jornalismo responsável:Marcelo Pereira