Companhia mineira resgata contação de histórias em "O Caso do Bolinho"
Por Marcelo Pereira, postado em 18/11/2016
Fotos Rodrigo Cabido/divulgação
A trajetória de um bolinho assado que saiu da janela da casa da vovó e foi parar na barriga de uma raposa comilona é o mote do espetáculo infantil "O Caso do Bolinho". A atração gratuita, da companhia mineira Grupo Oriundo de Teatro, sobe ao palco do Centro Cultural Frei Civitella, neste sábado (19), às 19h. Mesclando música, dança, performance cênica e aquele clima saudoso e gostoso de contação de história, a atriz Gledes Gualberto, a Guegué, comanda a trama, transformando os "causos" da cultura popular em pura brincadeira.
A artista leva a plateia a conhecer e desvendar contos que já foram esquecidos com a chegada das novas tecnologias e invasão dos brinquedos eletrônicos, tirando as crianças do quintal e as trancafiando em casa, diante de computador e de telas de smartphones. E ela não está sozinha nesta saga: conta com a participação do ator e músico Paulo David, que faz intervenções para acompanhar as cantigas interpretadas por Guegué. Além disso, bonecos e adereços ajudam a estimular a imaginação dos pequenos. E outra: eles também são convidados a dar a sua contribuição, ajudando a atriz a encaminhar a história.
O espetáculo faz parte do projeto "Artes Cênicas Mês a Mês", da ArcellorMittal, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).
Serviço:
O Caso do Bolinho
Direção coletiva do Grupo Oriundo de Teatro (MG)
Elenco: Gledes Gualberto e Paulo David.
Bonecos e adereços: Fernanda Paredes, Anita Fernandes, Camila Polatscheck.
Composições e arranjos: Paulo David.
Quando: neste sábado (19), às 19h,
Onde: Centro Cultural Municipal Frei Civitella, Avenida Expedito Garcia, próximo ao supermercado Carone, Campo Grande.
Telefone: 3346-6342.
Quanto: gratuito.