Projeto Ver e Viver entrega óculos a 260 alunos da rede municipal
Por Rosa Mariana, postado em 08/12/2016
Fotos Lucas Calazans
![img_6959-copiar](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2016/12/IMG_6959-copiar-300x200.jpg)
Neste ano, 1296 alunos passaram pela triagem, feita por professores capacitados pelo Ver e Viver. Destes, 406 passaram pela consulta com o oftalmologista e 258 receberam os óculos. O prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, Juninho, destacou a importância de projetos que oportunizam escolhas para os alunos da rede municipal. “Ações como essa proporcionam mais qualidade de vida das crianças, porque os problemas de visão atrapalham o desenvolvimento escolar. Por isso, agradeço à equipe da Seme pela dedicação a esse trabalho; e à empresa por essa parceria que nos dá muito orgulho. E espero que estudante aqui absorva essa ideia e leve consigo a escolha de ajudar na construção de uma sociedade melhor”, enfatiza.
De acordo com a coordenadora de Diversidade e Inclusão Educacional da Seme, Eula Amorim, os problemas de visão prejudicam o aprendizado. “A criança fica distraída, inquieta. Muitos alunos da rede municipal melhoraram o desempenho escolar depois de começar a usar óculos”, explica.
O diretor geral da ArcelorMittal, Fernando Magalhães, sabe bem do impacto que o Ver e Viver pode ter na vida de uma criança. “Eu passei por isso na época de escola. Tinha dificuldade para enxergar no quadro e meu desempenho na escola foi piorando. Mas como não havia acesso a consultas médicas, o problema só foi tratado muito tempo depois. Para nós, educação é primordial para o crescimento do país e a redução da criminalidade. Nos orgulhamos de parcerias como essa e outras que temos com a Prefeitura de Cariacica ajudam a mudar vidas. Agora essas crianças conseguem estudar”, avalia.
![img_7018-copiar](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2016/12/IMG_7018-copiar-300x200.jpg)
Confira a galeria: