Pavimentação em fase final na rua 109 em Nova Rosa da Penha

img_2965

O prefeito Geraldo Luzia Júnior visitou as obras na rua 109 e ouviu os moradores do bairro



img_2980

O barbeiro Noel Pereira de Brito comemora a pavimentação na rua 109: "Agora, meus clientes saem bonitos do meu salão sem o incômodo da poeira".



O prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, visitou na manhã deste sábado (7) as obras de pavimentação na rua 109, paralela à Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Teotônio Brandão Vilela, em Nova Rosa da Penha, e que estão em fase de finalização. A rua de terra ficou no passado. Entre movimentação de homens e máquinas, os moradores aprovaram o novo aspecto que a via está ganhando. "Parabenizo a administração porque é um sonho realizado. Pode parecer simples para um morador de outra cidade ou outro bairro mas nós vivemos as dificuldades de morar numa rua extensa e que não tinha calçamento", comentou o barbeiro Noel Pereira de Brito, 35 anos. "Eu brincava dizendo que as pessoas saíam bonitas do meu salão mas ficavam com os pés empoeirados ao pisarem na rua. Agora isso é uma história que a gente pretende esquecer", ressaltou.

A via faz parte de um pacote de drenagem, pavimentação e calçamento que envolve ainda as ruas 51, 107, 108 e Padre Gabriel.

img_2989

A cuidadora de crianças Maria Paula de Oliveira comemora as obras de drenagem e pavimentação na via 109 em Nova Rosa da Penha



Do outro lado da 109, a cuidadora de crianças Maria Paula de Oliveira, 47, também comemorava a manta asfáltica que era assentada em frente à sua residência. "Moro aqui há 20 anos e ter uma rua com esse tratamento pela Prefeitura é uma vitória para todos nós. Chega daquela rua empoeirada quando fazia sol e enlameada quando chovia", comemorou.

O prefeito Juninho finalizou a visita conversando com moradores e ouvindo críticas e sugestões. Ele lembrou de obras a serem entregues na região ainda em 2017, como a praça multiuso Dom João Batista e a unidade de saúde de Nova Rosa da Penha II. "É um sentimento misto de realização e felicidade. Vimos esse bairro crescer e sabemos o quanto esta população é carente mas muito trabalhadora e que corre atrás de seus sonhos. É uma comunidade que precisa de um olhar especial do poder público e é isso que estamos fazendo", completou.