Biblioteca Municipal premia vencedores do concurso literário "Sala Investigativa"

IMG_4241

Os vencedores ganharam medalhas e kits com guloseimas e livros de temática de suspense e mistério



Foram premiados os três vencedores do concurso literário "Sala Investigativa", lançado pela Biblioteca Municipal Madeira de Freitas. A entrega dos prêmios foi na tarde desta quarta-feira (18). Eles receberam medalhas e kits que incluíam no pacote doces e brindes relativos ao universo da literatura de mistério e de terror. Além disso, o primeiro lugar levou para a casa um exemplar do livro "Manual Prático de Bruxaria em Onze Lições", de Malcolm Bird.

Os participantes tiveram que desenvolver uma redação a partir do que foi encontrado numa sala, totalmente ambientada como se houvesse ocorrido um crime no local. A disputa fez parte da programação "A Biblioteca Misteriosa", que durante todo o mês de novembro de 2016, destacou com os frequentadores a literatura envolvendo terror, mistério e suspense por meio de palestras, encontro com escritores, oficinas de música e concurso de redação.

A grande vencedora foi a estudante Eduarda Alvarenga Passos, 10 anos. Estudante da Emef Hilda Scarpini, a garota desenvolveu uma história onde um assassinato macabro acontece. Ela curte ler e ao visitar a biblioteca ficou incentivada pelo cenário em que a sala se transformou.

O estudante Muniff Barcelos, 12, de Santa Bárbara, tirou o segundo lugar. O aluno da Emef Manoel Melo preferiu pegar o caminho do sobrenatural. Na sua história, um jantar romântico toma outro rumo quando o rapaz apaixonado descobre que sua amada é uma vampira.

Já a educadora social Isabel Melo, 28, inspirou-se nos seriados policiais que gosta de acompanhar. "Adoro todos os CSI e pensei numa história em que houvesse essa busca pelo assassinato por meio das pistas deixadas no local do crime", destacou.

A bibliotecária Júlive Argentina, uma das organizadoras do concurso, disse que o concurso cumpriu seu objetivo. "Os trabalhos deixaram claro que as pessoas têm bastante imaginação quando se deparam com esse tema. Coube à Biblioteca se transformar nesse local de incentivo a essa criatividade", sintetizou.