Cariacica se consolida como polo de novas empresas

Em tempos de recessão e crise a abertura de novas empresas pode ser encarada como um sinal de confiança do mundo empresarial na cidade e, neste momento, Cariacica está se apresentando com esta chancela ao mercado. Nos últimos anos a cidade vem recebendo investimentos de grandes grupos, colocando-a no caminho do desenvolvimento econômico e atraindo novos olhares. Para conferir alguns destes investimentos, uma comitiva composta pelo vice-governador do Estado, Cesar Colnago, pelo prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Junior, o Juninho, equipe técnica dos órgãos públicos e executivos de algumas empresas passou por três destes empreendimentos de grande pujança, na manhã desta sexta-feira (27).


A Carvalho Cosméticos, situada em Itacibá há cerca de um ano, soma R$ 15 milhões em investimentos e já emprega mais de 30 funcionários, produzindo para grandes empresas multinacionais. Outro ponto visitado foi o centro de distribuição do Grupo Arezzo, que alimenta 70% de todo o mercado brasileiro com os produtos que saem daqui da cidade, além de concentrar 100% do e-commerce da marca. Ao todo são mais de 150 empregos diretos criados com um investimento de cerca de R$ 4 milhões.


Por último, a novidade, a área onde está sendo construída a fábrica dos produtos Alladin. Atualmente situada do estado do Rio de Janeiro, irá se transferir para Cariacica gradativamente alcançando 100% da produção em agosto próximo. Na linha de produtos as famosas garrafas térmicas e produtos isotérmicos.




Área de triagem das compras via internet da Arezzo

Área de triagem das compras via internet da Arezzo


O maior motivo para a vinda das novas empresas e investimentos de grande monta em Cariacica, para Colnago, é a estabilidade que o Espírito Santo apresenta, aliada à transparência dos incentivos fiscais. O prefeito Juninho complementa que a localização estratégica e empenho da administração pública em buscar investimentos, além de geração de empregos, são essenciais. Nomes como das três empresas citadas comprovam que, hoje, o município trilha o caminho do desenvolvimento sustentável.


"Nosso interesse na vinda de novos negócios é principalmente a geração de novos empregos e melhores condições de vida do nosso povo. Por isso firmamos, sempre que possível, a parceria de que cada empresa que vem para a cidade contrate, prioritariamente, funcionários que moram aqui. Isso tudo, claro, também se converterá, no futuro, em melhor infraestrutura e melhoria dos serviços como resultado do incremento da arrecadação de tributos, além de melhor auto-estima", afirma Juninho.


A fábrica da Alladin iniciará as atividades em março e as contratações devem ter início já na primeira quinzena de fevereiro. As contratações serão feitas por meio da Agência do Trabalhador e, para concorrer a uma das vagas, o interessado deve se cadastrar no órgão com antecedência. Para isto, basta procurar a Agência.