Pavimentação alternativa recupera o tráfego em onze ruas afetadas pelas chuvas
Por Marketing, postado em 15/01/2014
Após as chuvas de dezembro, a Secretaria de Serviços e Trânsito (Semset) identificou algumas áreas onde o tráfego de veículos ficou mais prejudicado e elaborou um cronograma para aplicação de pavimentação alternativa, denominada Revsol. Nestas primeiras semanas de janeiro, os trabalhos estão sendo executados em onze ruas, de quatro bairros da cidade. O Revsol é cedido ao município pela siderúrgica ArcelorMittal. O material é usado em ruas sem urbanização.
A aplicação do Revsol está sendo executada nas ruas Bela Vista e Miquelino Scárpio, em Morada Feliz; Monteiro Lobato, Central e Fernando Peixoto, em Nelson Ramos 2; Piauí, Paraná, São Paulo, Princesa Isabel e avenida Brasil, em Jardim Campo Grande; e Fio de Seda, em Campina Grande. O produto usado como pavimento é resultante de um processo de transformação com os resíduos da fabricação de aço na siderúrgica.
De acordo com o gerente de Máquinas Pesadas, da gerência de Conservação da Semset, Euclemir Zebende da Costa, a aplicação desse tipo de pavimento traz benefícios aos moradores das comunidades, facilita o tráfego de veículos e dá condições operacionais ao setor empresarial. “No bairro Santo Antônio, onde fizemos o serviço, anteriormente, favorecemos a atividade empresarial, com a manutenção das firmas existentes e a atração de novos investimentos”, considerou o gerente. A durabilidade do Revsol é de até cinco anos, quando bem aplicado.
Informações à Imprensa:
Texto: Evandro Costalonga
Jornalista responsável: Marcelo Pereira