Combate à dengue ganha reforço de dois carros UBV

IMG_0881

Os veículos aplicam inseticida de forma parecida aos carros fumacê, porém, sem a fumaça



A partir dessa terça-feira (22), o trabalho de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya, terá o reforço de dois carros de UBV (ultra Baixo Volume), cedidos ao município pelo Governo do Estado. Os veículos aplicam inseticida de forma parecida aos carros fumacê, porém, sem a fumaça, já que a pulverização é transparente.

O UBV consiste na aplicação espacial de inseticidas a baixíssimo volume, gerando partículas reduzidas do produto. Durante os próximos três meses, os carros seguirão as mesmas rotas realizadas nos bairros pelo fumacê, em horários estratégicos para otimizar os serviços nas áreas com mais infestação do mosquito.

Durante a passagem do UBV nas comunidades é aconselhável que os moradores abram as janelas das residências, para que o produto possa entrar nos imóveis e alcançar todos os ambientes da casa.

A rota dos carros UBV na terça-feira (22) passa pelos bairros: Antônio Ferreira Borges, Alice Coutinho, Santa Luzia e Porto Belo II.

Na quarta-feira, os carros estarão em São Francisco, Santo André, Santo Antônio e Cangaíba. Os bairros Operário, Novo Horizonte, Vista Dourada e Vale dos Reis receberão a visita dos UBV na quinta-feira.

Já na sexta-feira, os bairros visitados serão nova Campo Grande e Novo Brasil. Seguindo o itinerário do fumacê, na segunda-feira os carros UBV estarão em Vila Merlo, Vila Progresso II, Prolar I e II.