Vila Velha conhece Videomonitoramento de Cariacica

Representantes da Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito de Vila Velha visitaram a Central de Videomonitoramento de Cariacica na tarde desta sexta (24). Atualmente, Vila Velha possui 197 câmeras. Cariacica tem 111 desses equipamentos. O encontro faz parte das primeiras ações para consolidar uma agenda metropolitana para que haja um avanço de compartilhamento de informações na área de segurança pública. Estiveram presentes o coordenador do Videomonitoramento da cidade, Fábio Barcellos, o assessor jurídico e guarda municipal, Alexsandro Zardin, e o assessor de tecnologia, Cristiano Martins.

Entre os pontos discutidos, as câmeras próximas à divisa das duas cidades podem se tornar estratégicas nessa futura união de forças. "Um delito ocorrido aqui e que o suspeito tenha se deslocado para Vila Velha será comunicado para os operadores da cidade, a fim de que essa união possa gerar uma solução em tempo ágil com o apoio das guardas e das forças policiais", explicou a coordenadora do Videomonitoramento, Alexandra Siqueira.

O coordenador de Videomonitoramento de Vila Velha considerou interessante a instalação de câmeras no Pronto Atendimento de Alto Lage. Numa experiência inédita, implantada no início de fevereiro, o PA do Trevo possui quatro câmeras em pontos estratégicos. "Vamos acompanhar a performance de Cariacica nesta tarefa em ampliar a vigilância em um equipamento público de grande procura pela população", reforçou Barcellos.

Futuramente, os técnicos de Cariacica farão intercâmbio na cidade canela-verde.