Mutirão de vacinação contra febre amarela imuniza 16 mil pessoas

Superando a meta estipulada pela Secretaria de Saúde de Cariacica, o Mutirão Febre Amarela, realizado durante este sábado (4), no estádio Kleber Andrade, vacinou 16 mil pessoas. Esta marca superou em 60% o público esperado, fruto do trabalho de 500 profissionais que se dedicaram na triagem, vacinação, organização e distribuição de senhas, segurança, dentre outros.

Com este resultado, a cidade chegou ao número de 51 mil pessoas imunizadas. Lembrando que foram obedecidos os protocolos do Ministério da Saúde que estipularam num primeiro momento a vacinação de viajantes e num segundo instante o bloqueio cautelar da área rural. A estratégia de imunização continuará a ser implementada até que toda população seja alcançada, com vacinação em 22 unidades de saúde de segunda a sexta-feira e, no próximo sábado (11), com um novo mutirão no Kleber Andrade.

 

O casal Adaílton e Débora vacinaram os filhos e elogiaram o atendimento

O casal Adaílton e Débora vacinaram os filhos e elogiaram o atendimento



Um diferencial apresentado no mutirão realizado no Kleber Andrade foi o atendimento especializado para idosos, com uma Clínica Médica para idosos que foi montada no local. Desta forma, as pessoas com mais de 60 anos que foram se vacinar e não possuíam laudo médico puderam providenciar o laudo e saber se estaria ou não apta ser imunizadas.

O casal Adaílton e Débora levaram ao mutirão os filhos Gustavo, Melissa e Pedro Henrique. Moradores de Oriente, elogiaram a estratégia de reunir as pessoas no sábado, para eles, a ação foi um sucesso. "A estrutura do estádio e o atendimento que foi destinado a cada um foram excelentes. Chegamos e fomos atendidos bem rápido. Na verdade, vi que não era necessário dormir na fila nem chegar de madrugada", Adaílton.

 

Confira a lista de Unidades de Saúde que vacinarão durante a semana
Alto Lage
Bela Aurora
Bela Vista
Cariacica Sede
Graúna
Itapemirim
Itaquari
Jardim Botânico
Mucuri
Nova Brasília
Novo Brasil
Nova Canaã
Nova Rosa da Penha I
Operário

Oriente
Padre Gabriel
Porto de Santana
Rio Marinho
Valparaíso
Santa Bárbara
São Francisco
Santa Fé