Noite de assinatura do Bolsa Atleta e premiação para os melhores do ano em Cariacica
Por Rosa Mariana, postado em 24/03/2017
Fotos Lucas Calazans
![LCV-24](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2017/03/LCV-24-300x173.jpg)
Na ocasião, os atletas que tiveram destaque em suas modalidades em 2016 receberam os troféus do Prêmio Melhores Atletas. Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher, ser atleta é difícil e quem quer seguir carreira esportiva precisa de uma base sólida. "Esporte não é só emoção, muitas vezes dá vontade de desistir e abrir mão de um sonho. Peço aos pais e familiares que acreditem nos valores passados pelo esporte que seu filho pratica, seja qual for", afirma. O vice-prefeito Nilton Basílio felicitou a todos os atletas presentes, mesmo os que não foram contemplados. "Saber que não se pode ganhar sempre é um dos valores que aprendemos com o esporte, além do trabalho em equipe. Parabéns a todos que chegaram a esta etapa".
Motivação
![LCV-54](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2017/03/LCV-54-300x200.jpg)
![LCV-158](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2017/03/LCV-158-300x200.jpg)
Para a atleta de remo Graziela de Amorim Serrano, do bairro Oriente, ter um programa como o Bolsa Atleta Cariacica faz diferença. "Ser atleta é como ser músico: sonhar em ser profissional e viver do esporte, mas muitas vezes não ter visibilidade. Muita gente perde por não ter apoio do poder público, que é uma forma de reconhecer o trabalho e motivar a buscar sempre mais".
Contemplado na Lei Horácio Carlos Rosa de incentivo ao esporte, o enxadrista e paratleta Rodrigo de Sousa Silva pratica xadrez há 13 anos. "Uma bolsa como essa é uma via de mão dupla: o atleta pode se dedicar mais ao treinamento, e a cidade que investe em esporte leva seu nome para o mundo todo", conta o morador de Itacibá.
![IMG_5470 copiar](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2017/03/IMG_5470-copiar-300x200.jpg)
À esquerda, a judoca Manuela foi um dos destaques do judô em 2016 e foi contemplada pelo Bolsa Atleta pela primeira vez
A judoca Manuela Fuentes dos Reis, de 13 anos, é outra esportista reconhecida como uma das melhores de 2016 e foi beneficiada pela Lei de incentivo pela primeira vezes neste ano. "É uma motivação a mais. Pratico há dois anos e meio e vou me dedicar para participar de mais competições", afirma a atleta.
Veja mais fotos: