Moradores de Aparecida vão receber Ouvidoria no Seu Bairro
Por Jovana Mazioli Saccani, postado em 28/03/2017
Ampliar o conhecimento do morador sobre seus direitos e os serviços que a Prefeitura oferece, ouvir as demandas, sugestões, denúncias e pedidos da população, além de garantir a resposta das solicitações com mais rapidez. Estes são os objetivos da ação Ouvidoria no Seu Bairro, que estará na próxima quarta-feira (29), das 17h às 20 horas, no Movimento Comunitário de Moradores do Bairro Aparecida.
A proposta do programa, iniciado no município em dezembro do ano passado, é a de facilitar o acesso do cidadão às informações da Prefeitura de Cariacica. O Ouvidoria no Seu Bairro é desenvolvido por técnicos da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont).
A comunidade de Porto de Cariacica já recebeu os técnicos do programa e a previsão da Secretaria é de que a estrutura administrativa da Ouvidoria Geral esteja em vários bairros do município ao longo do ano.
Avaliação
Para o secretário municipal de Controle e Transparência, Eliezer Soares, o Ouvidoria no Seu Bairro é mais uma ferramenta para a administração Municipal conhecer a avaliação dos moradores sobre os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, mostrando os acertos e também os desafios da gestão.
“O objetivo é não só o de ouvir as demandas dos moradores, mas também as suas sugestões, denúncias e solicitações, respondendo-as com mais rapidez”, explica o secretário municipal de Controle e Transparência, Eliezer Soares.
Ouvidoria Geral
Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados.
O atendimento presencial é realizado pelo Ouvidor Geral do Município e pela equipe de ouvidoria na sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage.
Além do atendimento presencial, é possível encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e dúvidas através do número 162 (para ligações dentro do Município de Cariacica) ou pelo telefone (27)3354-5847, e também pelo Serviço Eletrônico de Ouvidoria (e-Ouvidoria) disponível no site da Prefeitura de Cariacica nos ambientes Desktop, Tablet, Android e IOS.
Serviço:
Telefone: 162 (somente para pessoas que estiverem dentro dos limites do município) e 3354-5847, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
E-mail: [email protected]
e-mail Ouvidoria: http://www.cariacica.es.gov.br/eouvidoria/
Mais informações
Ligue 162 ou 3354-5847.
A proposta do programa, iniciado no município em dezembro do ano passado, é a de facilitar o acesso do cidadão às informações da Prefeitura de Cariacica. O Ouvidoria no Seu Bairro é desenvolvido por técnicos da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont).
A comunidade de Porto de Cariacica já recebeu os técnicos do programa e a previsão da Secretaria é de que a estrutura administrativa da Ouvidoria Geral esteja em vários bairros do município ao longo do ano.
Avaliação
Para o secretário municipal de Controle e Transparência, Eliezer Soares, o Ouvidoria no Seu Bairro é mais uma ferramenta para a administração Municipal conhecer a avaliação dos moradores sobre os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, mostrando os acertos e também os desafios da gestão.
“O objetivo é não só o de ouvir as demandas dos moradores, mas também as suas sugestões, denúncias e solicitações, respondendo-as com mais rapidez”, explica o secretário municipal de Controle e Transparência, Eliezer Soares.
Ouvidoria Geral
Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados.
O atendimento presencial é realizado pelo Ouvidor Geral do Município e pela equipe de ouvidoria na sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage.
Além do atendimento presencial, é possível encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e dúvidas através do número 162 (para ligações dentro do Município de Cariacica) ou pelo telefone (27)3354-5847, e também pelo Serviço Eletrônico de Ouvidoria (e-Ouvidoria) disponível no site da Prefeitura de Cariacica nos ambientes Desktop, Tablet, Android e IOS.
Serviço:
Telefone: 162 (somente para pessoas que estiverem dentro dos limites do município) e 3354-5847, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
E-mail: [email protected]
e-mail Ouvidoria: http://www.cariacica.es.gov.br/eouvidoria/
Mais informações
Ligue 162 ou 3354-5847.