Banco de Alimentos entrega quase dois mil quilos de donativos a instituições

Entidades socioassistenciais fazem a retirada dos mantimentos nesta sexta-feira (3).FOTO: Semco/Claudio Postay

Entidades socioassistenciais fazem a retirada dos mantimentos nesta sexta-feira (3).FOTO: Semco/Claudio Postay


A campanha de arrecadação de alimentos “Solidariedade à Mesa” recolheu quase duas toneladas de mantimentos durante o mês de dezembro. As doações foram feitas por populares, em pontos de coleta disponibilizados em supermercados da cidade, e por servidores municipais, por meio de caixas coletoras deixadas nas secretarias da prefeitura. A ação do Banco de Alimentos Josué de Castro está beneficiando dez instituições socioassistenciais cadastradas do município. As entregas dos donativos acontecem nesta sexta-feira (3), no Banco de Alimentos, localizado em Jardim América.


A campanha conseguiu arrecadar 1.965,90 quilos de alimentos não-perecíveis. A campanha realizada tem importância fundamental na tarefa de garantir a disponibilidade de alimentos a quem mais precisa. De acordo com Valmir de Souza, gerente de Segurança Alimentar e Nutricional, da Secretaria de Assistência Social do município (Semas), a repartição dos produtos foi calculada com base no número de pessoas atendidas em cada instituição. “Escolhemos as que mais precisam. Em parceria com a secretaria de Meio Ambiente (Semmam), como agradecimento, distribuímos 1.500 mudas de plantas ornamentais a quem fez as doações”, lembrou.


A secretaria de Comunicação (Semco) contribuiu com material de divulgação e carro de som. Também foram parceiros na arrecadação os supermercados OK, Extrabom e Casagrande, gráfica Graúna e Personal print. Os produtos arrecadados foram achocolatado, açúcar, água mineral, arroz, biscoito, canjiquinha, creme de leite, farinha de aveia, farinha de mandioca, feijão, fubá, leite integral, macarrão, maionese, óleo, pó de café, sal, trigo e vinagre.


entregas_sam1


Divisão das doações


- Centro Nova Geração: 155,9kg
- Casa de Acolhida “Abrindo Caminhos”: 109kg
- Associação Amor e Vida: 174kg
- Apae: 424kg
- Arca da Aliança: 143,1kg
- Educandário Alzira Bley: 210kg
- Montanha da Esperança: 196,9kg
- Casa de Acolhida “Construindo Caminhos”: 163,1kg
- Casa Aliança: 174kg
- Avedalma: 216kg


 

 

Informações à Imprensa:
Texto: Evandro Costalonga
Jornalista responsável: Marcelo Pereira