Cantora Elaine Rowena dá tom lírico e poético à praça de Campo Grande

IMG_0416

Evento aconteceu sexta-feira (27), na praça José Maria Ferreira, a pracinha de Campo Grande



A desejada volta para casa após o fim do expediente da sexta-feira (27) foi protelada por muitos dos frequentadores do bairro Campo Grande. Entre o descanso e a preparação para o fim de semana, os trabalhadores preferiram ficar para a atração do aniversário dos 124 anos de Cariacica, que contou com uma tenda montada na praça José Maria Ferreira, a pracinha de Campo Grande. Quem passava pelo local foi convidado a conferir as apresentações de dança do estúdio “Expressão e Arte” e o repertório lírico da cantora Elaine Rowena.

A noite foi eclética em todos os sentidos, tanto na música como na dança. Entre outros ritmos, o repertório passou pela dança do ventre, o balé clássico, o jazz, o funk, o hip hop, MPB e o samba. Quem se apresentou primeiro foi o estúdio “Expressão e Arte”, que mostrou ao público as diversas referências culturais do país por meio da dança. Em seguida, foi a vez da cantora lírica Elaine Rowena se apresentar. Com um repertório que ia desde o clássico ao popular, ela aproveitou o espaço da praça e interagiu com o público, que pôde até escolher a sequência das canções. Além da música, o show de Elaine também levou dançarinos convidados que encantaram as pessoas.

Morador de Flexal II, o ajudante de carga e descarga Daniel Silva voltava de carona para casa, mas preferiu parar e prestigiar o evento. “Estava passando e vi a movimentação aqui na pracinha. Moro em Cariacica há 20 anos e adoro esta cidade, não poderia deixar de comemorar o aniversário do município. Além disso, o show está muito bom. Eu nunca tinha presenciado uma bailarina dançando que não fosse pela TV. É algo que hipnotiza”, conta.

O músico José Carlos Soares voltava do dentista e também decidiu conferir o show. Ele revela que se emocionou com a interpretação que a  cantora fez da música "Con Te Partirò",  sucesso na voz do italiano Andrea Bocelli. “Como músico, fico feliz em ver apresentações de artistas locais sendo prestigiada em um local público. Nosso município e nosso Estado têm muitos talentos, não perdem em nada para os artistas de fora. O que falta é a oportunidade”, explica. Quem faz coro ao músico é sua filha, Daphany Soares, que ainda acrescentou: “Um evento desses, com apresentações culturais gratuitas, poderia acontecer mais vezes por aqui, não precisa ficar só para quando a cidade estiver comemorando aniversário”, cobrou.

O secretário de Cultura, Carlos Délio Ferreira, afirmou que a ideia é justamente incentivar e contribuir com ações assim. “O show de hoje aqui em Campo Grande faz parte do projeto ‘Praça das Artes’, cuja ideia é levar música, dança e folclore para as praças do município. Durante o Natal do ano passado, levamos essa mesma apresentação para vários bairros de Cariacica. Estamos trabalhando para fazer com que festas assim aconteçam com mais frequência”, revela.

Alfredo Godô, o Godô Sambista, também fez uma participação no show musical ao coreografar o samba “Mas que nada”, de Jorge Ben Jor. Ele é passista da Escola de Samba Independente de Boa Vista, mora na cidade desde que nasceu e se diz feliz com a valorização do artista local. “Pude prestigiar vários eventos do aniversário de Cariacica e me sinto privilegiado em participar de tudo isso. O cariaciquense é um povo feliz e está a cada dia mais confiante com o crescimento da cidade. Nós já temos nossas conquistas, não precisamos mais ir para outro lugar quando precisamos resolver alguma coisa, ou como se dizia ‘ir para a cidade’. A cidade é aqui, temos lazer, cultura e identidade. A cada dia tenho mais orgulho de Cariacica”, completa.