Plano Plurianual será debatido em audiência pública no sábado (29)

O Plano Plurianual de Cariacica (PPA) para o quadriênio 2018-2021 será debatido em audiência pública no sábado, 29 de abril, das 8 às 13 horas, no auditório da Faesa, em Alto Lage. Na ocasião, a sociedade civil poderá apresentar sugestões que contribuam para o planejamento da cidade para os próximos quatro anos.

Poderão participar do evento moradores, as organizações sociais, associações de moradores, conselhos municipais, empresários, poder público, igrejas, entre outros da sociedade civil.

As inscrições para participar dos grupos de debate começam nesta quinta-feira (20) na internet no link http://sistemas.cariacica.es.gov.br/ppa e também poderão ser realizadas no dia da audiência, na Faesa. As inscrições para os grupos de debate são limitadas.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento, com o objetivo de garantir a transparência e a participação da população do município no processo de elaboração do planejamento das ações do governo.

Plano Plurianual

O Plano Plurianual é um instrumento previsto no artigo 165 da Constituição Federal e nos artigos 176 e 177 da Lei Orgânica Municipal. É o Plano que define, para um período de quatro anos, as prioridades do município, com metas para cada área de atuação.

“O Plano Plurianual é um instrumento destinado a orientar às ações de médio prazo por meio do estabelecimento de programa, ações e metas a serem seguidas pela gestão ao longo de um período de quatro anos. É elaborado no primeiro exercício financeiro do chefe do poder executivo, passando a vigorar no ano subsequente até o primeiro ano do governo seguinte”, esclarece a secretária de Gestão e Planejamento, Cláudia Hackbart Teixeira.
A participação da sociedade proporciona maior transparência à aplicação de recursos públicos e aos resultados obtidos.

“Este processo de elaboração do PPA vai de encontro aos anseios desta Administração, que trabalha de modo que a população do município participe da construção de uma cidade cada vez melhor”, finaliza a secretária.