Famílias atingidas pelas enchentes voltam para casa e recebem donativos

A Secretaria de Assistência Social mobiliza 80 servidores na ajuda à população .FOTO: Semco/Claudio Postay

A Secretaria de Assistência Social mobiliza 80 servidores na ajuda à população .FOTO: Semco/Claudio Postay


As 100 pessoas que tiveram suas residências alagadas durante as chuvas já voltaram para casa, em Cariacica. Sete pessoas desabrigadas continuam na Escola Municipal Terfina Rocha Ferreira, no bairro Itacibá. Nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Assistência Social (Semas) dá andamento à mobilização de ajuda às vítimas e colocou, desde a manhã, 80 servidores para atuar nos bairros Operário, Flor de Piranema, Santa Bárbara e Rio Marinho. A população vítima das enchentes está sendo ouvida para identificação das necessidades emergenciais e recebendo cestas básicas, água potável e colchões. A força-tarefa foi iniciada no sábado (28) e aconteceu no bairro Vila Rica, com a atuação de 30 servidores.


Em Vila Rica, foi identificada uma grande quantidade de crianças que tiveram contato com a água contaminada das enchentes e precisam ser imunizadas contra doenças. A Secretaria de Saúde (Semus) foi comunicada para tomar providências. A Vigilância Sanitária do município e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) colocaram um carro e um motorista à disposição da Semas, cada uma, e a Secretaria de Cidadania e Trabalho (Semcit) disponibilizou profissionais. A Secretaria de Governo também acompanha de perto as medidas de socorro aos moradores atingidos pelos temporais.


 

chuvas_semas1


A expectativa da Semas é encerrar os trabalhos de distribuição dos donativos e escuta da população até esta terça-feira (31). Os números das doações ainda não foram totalizados, mas são toneladas de alimentos, água potável, roupas, e materiais de higiene e de limpeza doadas pela população e por empresários. “Agora, organizamos a distribuição com uma força-tarefa. Acionamos até mesmo servidores que estavam de folga. Em reunião, o prefeito (Geraldo Luzia Júnior) nos pediu empenho para dar a resposta às demandas”, disse o secretário da Semas, Douglas Lopes, que participa das entregas (na foto ao lado). As equipes que atuam nos bairros são compostas por psicólogos, assistentes sociais e agentes administrativos.


 

 

Semas faz mutirão de assistência às vítimas das chuvas


Galeria de imagens
Semco/Claudio Postay



Informações à Imprensa:
Texto: Evandro Costalonga
Jornalista responsável: Marcelo Pereira