Peça espírita "Olaria" do Grupo Anima é atração no Frei Civitella

17309931_1559633334077469_8892462919467705380_o

A peça faz referência à tragédia ambiental de Mariana onde um rio transborda de lama e destrói tudo por onde passa



Num mundo destruído por um desastre ambiental, onde um rio transbordou de lama cobrindo tudo e matando a vegetação e os animais, uma mulher tenta sobreviver indo a um local melhor. No caminho, carrega sua flauta e poesia para dar ânimo no percurso. Ao longo da estrada vai se deparando com pessoas às voltas com seus dilemas existenciais. Até que o encontro com uma amiga fará toda a diferença. A trama é o mote da peça "Olaria", do Grupo Anima de Teatro Espírito. O espetáculo é atração neste sábado (06), às 18h, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. É a primeira vez da companhia em Cariacica.

A montagem faz referência à tragédia que assolou a cidade mineira de Mariana, quando em novembro de 2016, milhões de toneladas de lama poluíram o Rio Doce, que abastece o Espírito Santo, depois do rompimento da barragem de uma empresa de mineração. O autor do texto, Matheus Magno, diz que a peça é um alerta ao estilo de vida que preza o ter, o lucro. “A intenção é provocar reflexões de como estamos lidando com o dinheiro, com a terra e com a fé nos tempos atuais. São diferentes sentimentos e provocações que colocamos ali, mas também apostas, pois a idéia é pensar junto com o público que saídas e novas formas de vida podemos criar a partir do que está apresentado diante de nós”, acrescentou.

O Grupo

Os trabalhos do Grupo Anima de Teatro Espírita se baseiam numa ótica espiritualista e são resultantes da experimentação de diferentes linguagens do teatro. Apesar de carregar em sua prática princípios religiosos, o grupo busca provocar reflexões sobre temas universais da realidade social para todos os públicos.  As primeiras reuniões do grupo ocorreram em 2003, com o objetivo de suprir a demanda cultural durante os Encontros de Mocidades Espíritas do Estado do Espírito Santo. Desde o início, a produção dos espetáculos ocorre anualmente e tem relação com a temática proposta pelo encontro.

Os artistas já encenaram "Os Butterflies" (2007), "Um Reino Quase Perfeito" (2008), "Três Vidas" (2008),  "Renúncia" (2010), "Parnaso de Além Túmulo" (2010), "Fractais" (2015). Em 2016, a companhia cumpriu temporada com a peça "Recolhendo Histórias", que por meio da linguagem mambembe, predominante no teatro de rua, aborda temas ligados à família.

Serviço: 

Olaria

Texto e direção de Matheus Magno.

Com o Grupo Anima de Teatro Espírita

Quando:  neste sábado (06), às 18h.

Onde: Centro Cultural Frei Civitella, Avenida Expedito Garcia, 200, ao lado do Supermercado Carone, Campo Grande, Cariacica.

Ingressos: R$16 (inteira) e R$8 (meia) com os integrantes do grupo.

Informações:  9 8813-8086