Novos equipamentos e um automóvel valorizam a economia solidária de Cariacica
Por Marlon Marques, postado em 10/05/2017
Fotos Claudio Postay
Um automóvel Spin de sete lugares, datashow, notebook, computadores, caixa registradora, máquina fotográfica, tenda, barraca, TV de led, leitor e impressora de código de barras. Estes foram alguns dos equipamentos adquiridos pela Gerência de Economia Solidária de Cariacica e destinados para atender às famílias que trabalham no programa, por meio de convênio com o Governo Federal, via Ministério do Trabalho e Emprego.
A entrega fez parte da programação da Semana da Economia Solidária do município, que ocorre desde a última segunda-feira(08) e seguirá até sexta-feira (12). Além dos equipamentos, todos puderam ver uma prestação de contas do convênio e a programação das próximas ações para o ano de 2017, além de uma palestra com a representante da Cáritas do Espírito Santo.
Maria Antônia Moura, do grupo Casa Sol, falou sobre o trabalho que reúne várias famílias e empodera, principalmente, mulheres com baixa renda. Para ela estes equipamentos são mais uma conquista daqueles que necessitam e trabalham por uma política inclusiva que visa muito além de lucro, visa o bem-estar social coletivo.
“Estamos há muitos anos batalhando e alcançar estas vitórias, que vão alcançar a muitos, é importante, pois valoriza nosso trabalho que é feito de forma coletiva”, disse Dona Antônia.
O diretor presidente do Idesc, Albuíno Azeredo Junior, aproveitou para informar que mais boas notícias surgiram em breve. “Hoje é um marco para a economia solidária da cidade, já que conseguimos materializar nossa busca por resultados com os equipamentos nas mãos de quem realmente precisa. Mas este é apenas um passo para avançarmos e em breve termos novos motivos para comemorar”, afirmou.
O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, o vice-prefeito Nilton Basílio, secretários e servidores também marcaram presença. Para Juninho, o momento de crise no mercado de trabalho lança luz sobre a grande importância destas ações. “Na verdade estamos alcançando quem está à margem do mercado de trabalho”, comentou.
A programação da Semana da Economia Solidária de Cariacica segue até sexta-feira (12) com a feira, no saguão da Prefeitura, em Alto Lage, das 12h às 18h, com produtos de artesanato e alimentos.