Semana do MEI 2017 tem foco na educação financeira
Por Marlon Marques, postado em 10/05/2017
Fotos Divulgação
O perfil empreendedor do cidadão de Cariacica coloca a cidade numa posição de destaque quando trata-se de abertura, formalização e movimentação econômica. Para manutenção e melhoria deste quadro, o Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc) por meio da Gerência do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe) realiza, de 8 a 12 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Com foco na educação financeira, a Semana do MEI 2017 busca alertar o empresário sobre o valor de se preparar para não ser surpreendido. Para isto, uma série de palestras está capacitando os donos de pequenos negócios da cidade. Ao todo, cerca de 700 pessoas foram atendidas, seja nas palestras ou em outras consultas/serviços e a expectativa é superar mil atendimentos até o fim da programação.
Outro número importante registrado em 2017 e, especialmente nesta semana, é a abertura de novas empresas. Nem mesmo a crise financeira assustou os cariaciquenses que entre janeiro e março deste ano abriram mais de 300 novos negócios. Só nos primeiros três dias de Semana do MEI, 31 novas empresas foram registradas, enquanto apenas uma sofreu baixa.
Para quem ainda não participou de nenhuma oficina ou ainda tem dúvidas sobre abertura de um novo negócio, a Casa do Empreendedor de Cariacica está aberta a partir das 12h de segunda à sexta-feira e, até o dia 12, novas palestras estão disponíveis.