II Feira da Economia Solidária nos dias 17 e 18 deste mês

A segunda edição da Feira da Economia Solidária promete trazer muitos quitutes da terra para quem aprecia doces, pães, bolos e outras produtos deliciosos confeccionados a partir de receitas de família. O evento trará também, entre os materiais expostos, peças em cerâmica, artesanato em fibra de bananeira, colares, brincos entre outros artigos. A feira acontecerá nos dias 17 e 18 deste mês, das 18 às 21 horas, no Campus da Faesa, em Alto Lage.

A iniciativa é uma parceria da Faesa, do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc) e da Rede Cariaciquense de Economia Solidária (Rede Sol). Ao todo, serão dez expositores que apresentarão suas mercadorias ao público que gosta dos produtos típicos da área rural da cidade

A feira promoverá a arte, o artesanato e a culinária de Cariacica e dará aos pequenos empreendedores a oportunidade de apresentar produtos artesanais à cidade. De acordo com a coordenadora da Economia Solidária do Idesc, Aguilane Furtado, a economia solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver.

Ela ressalta, ainda, que enquanto na economia convencional existe a separação entre os donos do negócio e os empregados, na economia solidária os próprios trabalhadores também são donos. “São eles quem tomam as decisões de como tocar o negócio, dividir o trabalho e repartir os resultados”, disse.

Serviço:
II Feira da Economia Solidária
Data: quarta (17) e quinta (18)
Local: Campus Faesa, em Alto Lage
Horário: das 18 às 21 horas