Santa Luzia recebe melhorias em obras e na educação

O bairro Santa Luzia está recebendo melhorias nas áreas de infraestrutura e educação. Desde o início da semana, ruas ganharam aplicação de revsol. Além disso, um muro de arrimo é restaurado e foi dado início à construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) na região.

IMG_1755 copiar

Ruas foram compactadas e patroladas para receber camada de revsol



Enquanto não é executado projeto de drenagem e pavimentação, as vias passam a contar com o paliativo do revsol. As ruas A, D, Antônio Leonardo e Carlos Roberto Coelho passaram  por ações de compactação, patrolamento e aplicação do produto. A medida é feita em vias não pavimentadas garantindo melhores condições de tráfego para veículos e locomoção para os pedestres. O serviço, feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), totalizou 2200 metros de melhorias.

O revsol é um produto obtido a partir do beneficiamento da escória resultante do processo de transformação de ferro gusa em aço. O resíduo é cedido gratuitamente pela empresa Arcelor Mittal.

O trabalho é executado em várias etapas. Primeiro, é necessário o patrolamento e a compactuação da via. Em seguida, a área é umedecida para receber a mistura de argila e revsol. Por fim, é feito o acabamento com a máquina rolo. A durabilidade pode chegar a até 4 anos.
 Muro de arrimo

Muro da Rua Z em Santa Luzia (1)


 

Outra intervenção é nos reparos e reforço do muro de arrimo da rua Z. A construção estava danificada com as fortes chuvas de 2013.  A Seminfra fará praticamente uma nova construção. Medindo 12 metros de altura e 60 de comprimento trará segurança para a região e para a população que vive próxima à uma grande encosta.



Novo Cmei



Area da Futura Creche de Santa Luzia

Canteiro de obras foi instalado para a construção de um Cmei em Santa Luzia



IMG_1781 copiar

O líder comunitário Arildo Vieira comemora os três projetos simultâneos de melhorias no bairro Santa Luzia



O bairro também terá um Cmei. Já está instalado o canteiro de obras. O novo centro de educação infantil irá oferecer 200 vagas. Com investimentos no valor de R$ 1.005.642,25, a previsão da Secretaria Municipal de Educação (Seme) é que seja entregue no primeiro semestre de 2018. As melhorias fazem a alegria da comunidade. O morador e líder comunitário, Arildo Vieira, 58 anos, diz que o trabalho da Prefeitura é inédito pelo número de intervenções simultâneas. "Nós estamos muito satisfeitos pois o bairro passará por inúmeras melhorias. É um privilégio a gente acompanhar três projetos acontecendo e fazendo a diferença em nossas vidas", comemora.