Mulheres encerram oficina de bordado de vagonite no Cras de Itacibá
Por Jovana Mazioli Saccani, postado em 17/05/2017
![Cras foto oficina 1](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2017/05/Cras-foto-oficina-1-300x169.jpg)
Doze mulheres participaram do curso, realizado sempre às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11 horas. Ao todo, foram seis encontros, possibilitando às participantes não só o fortalecimento de vínculos, como também uma nova fonte de renda.
“O objetivo das oficinas não é o de gerar renda, mas isso pode acontecer, já que os trabalhos são bem feitos. A nossa intenção mesmo é a de motivação dos nossos referenciados, além de fortalecer os vínculos entre o grupo e também com a própria família”, resume a coordenadora do Cras VI, Grasielly Ribeiro de Souza.
Iniciativas como essas constam do Plano Nacional de Assistência Social, que, entre outros objetivos, assegura proteção e garante o direito dos cidadãos em situações de vulnerabilidade social. As oficinas são ações sócioeducativas que visam à melhoria da convivência familiar e o fortalecimento de vínculos dos seus integrantes, buscando assegurar o direito da segurança do convívio, para enfrentamento de situações de isolamento social, enfraquecimento ou rompimento de vínculos familiares e comunitários, entre outros.