Mulheres encerram oficina de bordado de vagonite no Cras de Itacibá

Cras foto oficina 1As mulheres referenciadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) VI, em Itacibá, encerraram nesta quarta-feira (17) a oficina de bordado de vagonite em fita, iniciado no último dia 03 de maio. As oficinas são oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Doze mulheres participaram do curso, realizado sempre às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11 horas. Ao todo, foram seis encontros, possibilitando às participantes não só o fortalecimento de vínculos, como também uma nova fonte de renda.

“O objetivo das oficinas não é o de gerar renda, mas isso pode acontecer, já que os trabalhos são bem feitos. A nossa intenção mesmo é a de motivação dos nossos referenciados, além de fortalecer os vínculos entre o grupo e também com a própria família”, resume a coordenadora do Cras VI, Grasielly Ribeiro de Souza.

Iniciativas como essas constam do Plano Nacional de Assistência Social, que, entre outros objetivos, assegura proteção e garante o direito dos cidadãos em situações de vulnerabilidade social. As oficinas são ações sócioeducativas que visam à melhoria da convivência familiar e o fortalecimento de vínculos dos seus integrantes, buscando assegurar o direito da segurança do convívio, para enfrentamento de situações de isolamento social, enfraquecimento ou rompimento de vínculos familiares e comunitários, entre outros.