Alunos da Emef de Vila Graúna participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

IMG_2186 copiar

A galáxia, o sistema solar e os planetas foram alvo dos estudos de 480 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Laurinda Pereira Nascimento, em Vila Graúna, durante os últimos 45 dias. Todo esse preparo foi para que fizessem bonito na edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica realizada todos os anos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

A olimpíada aconteceu em três partes e reuniu crianças do primeiro ao quinto ano. A primeira etapa foi direcionada a parte teórica. Durante as aulas, os estudantes receberam informações sobre Astronomia e Astronáutica. Na segunda fase, aconteceu o lançamento de foguetes construídos pelos próprios alunos. A terceira e última parte será realizada nesta sexta-feira (19) com uma prova que irá testar os conhecimentos adquiridos.                  IMG_2177 copiar

De acordo com a coordenadora da olimpíada na Emef Laurinda, Sabrina Tancredo Nogueira, este é o quinto ano quIMG_2244 copiare o colégio participa do evento que já virou tradição. “As crianças aprendem e se divertem ao mesmo tempo. Até mesmo nós professores saímos ganhando, pois adquirimos mais conhecimento sobre o assunto”, destacou.

Para receber medalha, os alunos serão avaliados em dois critérios pela Uerj: lançamento do foguete e nota da prova. Os três melhores alunos de cada turma serão premiados com medalha. A previsão é de que a Universidade do Rio de Janeiro divulgue o resultado em outubro.

a