Moradores de Nova Rosa da Penha são atendidos por Ouvidoria no Seu Bairro

IMG_3314 copiarOs moradores do Bairro Nova Rosa da Penha receberam nesta quarta-feira (24), das 17h às 20 horas, a equipe do Ouvidoria no Seu Bairro que ouviu as reclamações, sugestões, pedidos e a denúncias da comunidade. O objetivo é o de atender o morador no seu próprio bairro, garantindo uma resposta mais rápida as suas solicitações. A ação foi realizada na Escola Estadual Zaira Manhães de Andrade, na Rua 15, em frente à Praça da Bíblia.

IMG_3333 copiar“Este programa veio para atender aos anseios da nossa comunidade. A população quer ter voz e a Prefeitura abriu este canal direto de comunicação, nos dando esta oportunidade. Gostei dando da ação, que estou solicitando que a equipe retorne em outra data, ainda este ano, para atender os que não puderem comparecer hoje”, disse o vice-presidente da Associação de Moradores de Nova Rosa da Penha, Gilberto Vaz.

O Ouvidoria no Seu Bairro é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) e tem como proposta facilitar o acesso do cidadão às informações da Prefeitura de Cariacica.

“Mais uma vez, a Prefeitura vai ao encontro da população em busca de atender aos interesses públicos, recebendo diversas demandas da comunidade e atendendo-as com mais rapidez. Estas ações também permitem que a população mantenha um diálogo constante com o poder Público”, considerou o secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares Junior.

O secretário ressalta, ainda, que esse serviço amplia o conhecimento do morador sobre seus direitos e as ações que a Prefeitura oferece à população. “Dessa forma, a Ouvidoria fica mais próxima do seu objetivo, que é de atender ao interesse do cidadão”.

IMG_3322 copiar“Está é uma ótima iniciativa, a de vir ouvir as demandas dos moradores no próprio bairro, trazendo o serviço até à população. A prefeitura está de parabéns. Acho que a chuva atrapalhou um pouco, mas os que puderam comparecer à ação, aprovaram”, comentou o cabeleireiro Carlos dos Santos Oliveira.

Serviço itinerante

Desde dezembro do ano passado, a Ouvidoria Geral passou a prestar serviço itinerante por meio do Ouvidoria no Seu Bairro. O objetivo da Secretaria de Controle e Transparência é de que uma vez por mês a estrutura administrativa da Ouvidoria Geral esteja em uma comunidade do município ao longo de todo o ano.

Está foi a quarta ação do programa, que até agora realizou 168 mais atendimentos aos moradores de três bairros: Porto de Cariacica, Bairro Aparecida e Jardim Botânico.

O próximo bairro a ser visitado pela equipe do programa será Porto de Santana, no dia 28 de junho.
Para que os técnicos do Ouvidoria no Seu Bairro visitem as comunidades basta que os moradores façam a solicitação por meio do telefone 162. A ligação é gratuita.

Ouvidoria Geral

Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal por diversos meios.

 

Confira:
Telefone: 162 (a ligação é grátis e somente para pessoas que estiverem dentro dos limites do município) e 3354-5847, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
E-mail: [email protected]
e-Ouvidoria: http://www.cariacica.es.gov.br/eouvidoria/