Moradores de Nova Rosa da Penha são atendidos por Ouvidoria no Seu Bairro
Por Jovana Mazioli Saccani, postado em 25/05/2017
Fotos Cláudio Postay
![IMG_3314 copiar](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2017/05/IMG_3314-copiar-300x200.jpg)
![IMG_3333 copiar](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2017/05/IMG_3333-copiar-300x200.jpg)
O Ouvidoria no Seu Bairro é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) e tem como proposta facilitar o acesso do cidadão às informações da Prefeitura de Cariacica.
“Mais uma vez, a Prefeitura vai ao encontro da população em busca de atender aos interesses públicos, recebendo diversas demandas da comunidade e atendendo-as com mais rapidez. Estas ações também permitem que a população mantenha um diálogo constante com o poder Público”, considerou o secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares Junior.
O secretário ressalta, ainda, que esse serviço amplia o conhecimento do morador sobre seus direitos e as ações que a Prefeitura oferece à população. “Dessa forma, a Ouvidoria fica mais próxima do seu objetivo, que é de atender ao interesse do cidadão”.
![IMG_3322 copiar](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2017/05/IMG_3322-copiar-300x200.jpg)
Serviço itinerante
Desde dezembro do ano passado, a Ouvidoria Geral passou a prestar serviço itinerante por meio do Ouvidoria no Seu Bairro. O objetivo da Secretaria de Controle e Transparência é de que uma vez por mês a estrutura administrativa da Ouvidoria Geral esteja em uma comunidade do município ao longo de todo o ano.
Está foi a quarta ação do programa, que até agora realizou 168 mais atendimentos aos moradores de três bairros: Porto de Cariacica, Bairro Aparecida e Jardim Botânico.
O próximo bairro a ser visitado pela equipe do programa será Porto de Santana, no dia 28 de junho.
Para que os técnicos do Ouvidoria no Seu Bairro visitem as comunidades basta que os moradores façam a solicitação por meio do telefone 162. A ligação é gratuita.
Ouvidoria Geral
Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal por diversos meios.
Confira:
Telefone: 162 (a ligação é grátis e somente para pessoas que estiverem dentro dos limites do município) e 3354-5847, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
E-mail: [email protected]
e-Ouvidoria: http://www.cariacica.es.gov.br/eouvidoria/