Voluntários arrecadam donativos para as vítimas das chuvas
Por Marketing, postado em 20/12/2013

Todo o material arrecado será encaminhado às famílias prejudicadas pelas enchentes. FOTO: Divulgação
Após as fortes chuvas que atingiram o município de Cariacica nesta semana, voluntários mobilizam a população para arrecadar doações para os 95 desalojados e desabrigados. A ação é gerenciada pelo Segundo Grupo de Escoteiros Loren Reno e tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), responsável por direcionar os alimentos e roupas às famílias necessitadas.
De acordo com o chefe dos escoteiros, Júnior Pereira Almeida, o grupo solicita doações de roupas, água mineral, embalagens de marmitex, leite em pó e alimentos não-perecíveis. “Todo o material será destinado às famílias atendidas pela Semas e prejudicadas pelas enchentes. Estamos à disposição da Secretaria. O que eles solicitam buscamos fornecer como, por exemplo, embalagens de marmitex e copos descartáveis que são utilizados nos abrigos”, explicou.
Mais de 25 voluntários, integrantes do Segundo Grupo de Escoteiros Loren Reno, do Demolay (vinculado a Maçonaria) e da Pastoral de Solidariedade da Paróquia Bom Pastor de Campo Grande, estão envolvidos na arrecadação. O material pode ser entregue das 7h30 às 18h30, até terça-feira (24), véspera de Natal, no Centro Educacional Comunitário Reame, em Cruzeiro do Sul, próximo ao terminal de Campo Grande. Informações pelos telefones 99963-9929 e 99728-2953.
“Já foram doados duas mil peças de roupas que serão entregues, ainda nesta sexta-feira (20) a Semas. A secretaria realizará a divisão e, posteriormente, entregará as famílias. O grupo de voluntários acompanhará todo o processo”, informou.
Outros pontos em Cariacica que recebem donativos são a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), em Campo Grande. A responsável é a servidora Vanda Melotti, que está recebendo, além de alimentos não-perecível e água mineral, roupas e cobertores. As arrecadações também podem ser deixadas na Padaria Ebenezer, no bairro Itaquari. Quem recebe por lá é a representante Lorena Garcia.
Atendimento
Dos 78 desalojados no município, 42 pessoas foram encaminhadas para os abrigos provisórios e os demais para casa de familiares. De acordo com o secretário da Semas, Douglas Lopes Gomes, a equipe está contabilizando o número de família que continuam no abrigo. As últimas informações são de que 28 pessoas permanecem abrigadas.
Já foram doados 146 colchões e 40 cestas de alimentos. Na Semas, as vítimas das chuvas foram atendidas pelos assistentes sociais e psicólogos que orientaram as famílias. Os abrigos funcionam nas escolas municipais Luzbel Pretti, em Operário, Valdeci Cezário, em Santo André, Maria Augusta Tavares, em Jardim Botânico e Álvaro Merloni, em Oriente.
Onde doar:
- Segundo Grupo de Escoteiros Loren Reno: Centro Educacional Reame - Rua Independência, 26, Cruzeiro do Sul. Informações 99963-9929 (Escoteiro Chefe Júnior) e 99728-2953 (Escoteiro Chefe Rossano)
- Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Semcel): Rua Santa Marta, 12, Campo Grande. Informações: 3346-6340 e 99773 -9119 (falar com Vanda Melotti).
- Padaria Ebenezer, Rua Fernando de Sá, Itaquari, Cariacica. Informações: 99650-4347 (falar com Lorena Garcia)
Informações Adicionais:
Texto:Analine Izoton
Jornalista responsável: Marcelo Pereira