Rap da periferia encerra Mostra Cultural de Cariacica
Por Marcelo Pereira, postado em 23/06/2017
Fotos R7 Crew/Divulgação
Contestação social e orgulho de ser periferia. O rapper Santo Clan lança a versão digital do CD "A Resistência", encerrando a I Mostra Semanal de Arte e Cultura de Cariacica no palco do Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, neste sábado (24), a partir das 19h30. "Com este trabalho, quero reforçar o pedido de autoafirmação dentro do movimento, colocando em evidência o rap que batalha pelo empoderamento de quem luta por conquista de direitos em frente a um mundo cada vez mais injusto a quem é negro e pobre", sintetiza o artista.
Santo Clan faz parte do grupo R7 Crew, que promove a cultura hip hop na região 7 de Cariacica, englobando, além de Castelo Branco, os bairros de Bela Vista, Padre Gabriel e Flexal. "Ocupamos as praças e ruas e fazemos intercâmbio com outros artistas da Grande Vitória, provando que a produção cultural das periferias está viva e ativa", informa. Alguns destes grupos estarão na noite de lançamento do disco como convidados. Caso dos grupos Faia Roots, Bonde 7.0.4 e do DJ Rua 3, de Viana.
Serviço:
Lançamento da versão digital do CD "A Resistência", de Santo Clan.
Quando: neste sábado (24), às 19h30, no Centro Cultural Frei Civitella, Avenida Expedito Garcia, 200, ao lado do Supermercado Carone, Campo Grande, Cariacica.
Quanto: entrada franca.
Informações: 3346-6342.