Chuva: Defesa Civil utiliza barco na retirada de famílias em Flor de Piranema

Estudante recebe ajuda para conseguir voltar para casa.FOTO: Semco/Lucas Calazans

Estudante recebe ajuda para conseguir voltar para casa.FOTO: Semco/Lucas Calazans


Na tarde desta terça-feira (17), a Defesa Civil de Cariacica deslocou uma embarcação para retirar pessoas retidas dentro das casas alagadas pela chuva, em Flor de Piranema. O bairro foi um dos mais atingidos pelas águas. O rio Formate subiu, atingindo, também, os bairros Operário, Vila Rica, Morada Campo Grande e Novo Horizonte. O rio Formate nasce na reserva Duas Bocas, no município, e divide Cariacica e Viana.


Até o início da tarde, havia sete famílias desalojadas em decorrência da chuva, em Cariacica. A Defesa Civil estabeleceu o nível 2 de risco, que é quando acontece a mobilização de outras secretarias municipais para atuar em possíveis danos mais significativos. Além da Defesa Civil, as secretarias de Serviços e Trânsito (Semset) e de Assistência Social (Semas) já estão atuando na cidade. No bairro Flor de Piranema, assistentes sociais atuam no auxílio às famílias e em seu abrigamento provisório. Em Porto de Santana, duas duas famílias estão desalojadas e já foram para a casa de parentes.


No bairro Nova Rosa da Penha 1, houve escorregamento de terra, na rua 1, bem próximo à entrada do bairro, perto da rodovia do Contorno. Um coqueiro restou de pé e ainda ameaça desabar no local. A Defesa Civil faz a inspeção e colocará uma lona para evitar mais encharcamento do terreno e novos deslizamentos. A Defesa Civil de Cariacica pode ser acionada pelos telefones 3346-6111, 3346-6112 e 98831-6000.




Informações Adicionais:
Texto: Evandro Costalonga
Jornalista responsável: Marcelo Pereira