Produção da Economia Solidária será levada a evento internacional

O empreendedorismo da Economia Solidária de Cariacica irá participar da 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária para levar as experiências vividas por quem trabalha diariamente na construção desta história, permitindo aprendizagem com famílias de vários lugares do mundo. O evento será realizado de 7 a 9 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Cariacica trabalha com a política de fomento à Economia Solidária incentivando as famílias e promovendo seu desenvolvimento. Nos últimos, a participação em eventos como os Festivais de Food Trucks, a realização de feiras no prédio do Palácio Municipal e a abertura do 1º Centro de Economia Solidária Público do Estado, o Arte e Café, são amostras disso.

Empoderadas e com muito o que compartilhar, as produtoras estarão representadas por Rosita de Fátima da Silva. Entre os produtos que serão apresentados estão artesanato e conchas, de fibra de bananeira e trabalhos manuais (biscuit, pano de prato, puxa saco, toalha bordada, pegador de panela).

Serviço

24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária

Local: Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, Rio Grande do Sul

Quando:

Sexta-feira (7) - das 7h30min às 20h

Sábado (8) - das 7h às 20h

Domingo (9) - das 7h30min às 18h

 

Arte e Café - Conheça a produção

O primeiro Centro Público de Economia Solidária do Espírito Santo concentra a produção de diversos produtos que vão desde o artesanato à comida típica, traduzindo a cultura do povo cariaciquense e estimulando a economia local voltada tanto para ampliar os rendimentos de diversas famílias, bem como o desenvolvimento social de comunidades inteiras.

Arte e Café – Centro Público de Economia Solidária

Endereço: rua Manoel Joaquim dos Santos, s/nº, Itacibá.

Funcionamento: segunda a sábado, das 8h às 18h.

Telefone: (27) 3354-5105