Comunidade de Alto Boa Vista recebe Ouvidoria no Seu Bairro

A comunidade de Alto Boa Vista recebeu nesta terça-feira (25), a equipe do Ouvidoria no Seu Bairro que ouviu as reclamações, sugestões, pedidos e a denúncias da comunidade. O objetivo é o de atender o morador no seu próprio bairro, garantindo uma resposta mais rápida as suas solicitações. A ação foi realizada na Associação de Moradores do bairro.

1d6fa218-1cab-4804-811f-5a67fcf80175O Ouvidoria no Seu Bairro é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) e tem como proposta facilitar o acesso do cidadão às informações da Prefeitura de Cariacica. “Estas ações permitem que a população mantenha um diálogo constante com o poder Público. Isso é muito bom porque trabalhamos pelo interesse público”, considerou o secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares Junior.

O presidente da Associação de Moradores de Alto Boa Vista, Joaquim Ferreira da Rocha, 56 anos, 40 deles morando na comunidade, destacou que a iniciativa da Prefeitura de ir aos bairros ouvir os moradores é ótima. “Nunca vi um trabalho desses. Conversar pessoalmente com os técnicos faz toda a diferença”, frisou.

Lúcia Maria da Silva e Lúcia Helena do Amor Divino aproveitaram a oportunidade para fazer algumas solicitações. Elas destacaram o alagamento na Travessa Monjardim e a falta de coleta de lixo na Rua José de Oliveira Santos como os principais problemas a serem resolvidos.

Itinerante
Desde dezembro do ano passado, a Ouvidoria Geral passou a prestar serviço itinerante por meio do Ouvidoria no Seu Bairro. O objetivo da Secretaria de Controle e Transparência é de que uma vez por mês a estrutura administrativa da Ouvidoria Geral esteja em uma comunidade do município ao longo de todo o ano.

Esta foi a sexta ação do programa, que até agora realizou 202 atendimentos aos moradores. Os bairros já visitados foram: Presidente Médici, Porto de Cariacica, Bairro Aparecida, Jardim Botânico e Nova Rosa da Penha.

Para o secretário, estas ações também permitem que a população mantenha um diálogo constante com o poder Público, ampliando o conhecimento do morador sobre seus direitos e as ações que a a Prefeitura oferece à população.

Ouvidoria Geral
Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal por diversos meios.

Saiba mais:
Telefone: 162 (a ligação é grátis e somente para pessoas que estiverem dentro dos limites do município) e 3354-5847, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
E-mail: [email protected]
e-Ouvidoria: http://www.cariacica.es.gov.br/eouvidoria/