Novo aeroporto deve promover desenvolvimento em cidades da Grande Vitória

"O novo aeroporto é um instrumento que ajudará a alavancar o desenvolvimento no Espírito Santo, mas é mais que isso. Percebi aqui que ele significa uma retomada da confiança do capixaba", comentou o Ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, durante visita às obras do novo aeroporto de Vitória. Além disso, também é visto como oportunidade de crescimento e desenvolvimento não só para a capital, mas para todas as cidades, principalmente da Região Metropolitana.

IMG_8942 copiarSão mais de R$ 500 milhões investidos e 85% dessas obras já foram concluídas. Os trabalhos agora estão concentrados no estacionamento de veículos, que terá capacidade para 1590 vagas, e no acesso viário que vai interligar o terminal a Avenida Adalberto Simão Nader. Com previsão de inauguração em dezembro, o terminal terá capacidade de atender a cerca de oito milhões de passageiros por ano com mais conforto e modernidade e servirá de portas para turismo de negócios, beneficiando Cariacica, que acaba de ganhar um centro de distribuição da Zona Franca de Manaus.

"Somos uma cidade com potencial estratégico em logística e isso é cada vez mais visível para o mundo empresarial. Temos acesso pelos modais rodoviário, ferroviário e estudamos implantar o marítimo. Com o novo aeroporto teremos acesso aéreo ampliado também", analisou o prefeito de Cariacica e vice-presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho.

.