Terminal de Campo Grande recebe 20 câmeras de videomonitoramento e internet wi-fi

Um passo adiante foi dado na política de segurança pública em Cariacica com a instalação de 20 câmeras de videomonitoramento no terminal de Campo Grande, do sistema Transcol. O lançamento foi feito na manhã desta quinta-feira (03), com demonstração das imagens em um painel digital, mudando o cotidiano de quem esperava o ônibus. O equipamento faz parte do investimento feito pelo Governo do Estado, que vai instalar câmeras em todos os demais terminais. Cariacica foi a primeira cidade a receber o aparato. Além disto, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa (Semsep), a Prefeitura já firmou uma parceria com a Ceturb, administradora do terminal. As imagens captadas em alta resolução (full HD) que, a princípio servirão para acompanhar o controle de filas e fluxo de passageiros, serão também somadas às registradas pelas nove câmeras já em funcionamento, sob responsabilidade da Semsep. Também farão parte da rede que receberá outras  100 câmeras, em fase de instalação, dentro do programa Olho Digital.

Internet

Prefeito Geraldo Luzia Júnior enfatizou que Governo e municípios devem trabalhar juntos em prol da segurança das pessoas

Prefeito Geraldo Luzia Júnior enfatizou que Governo e municípios devem trabalhar juntos em prol da segurança das pessoas



Outro serviço que foi inaugurado hoje em Campo Grande e que estará disponível em todos os terminais é a internet wi-fi gratuita. O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, enfatizou que esta ação é mais uma mostra de que o Governo do Estado e a Prefeitura fazem, em conjunto, uma gestão preocupada com as pessoas. “É importante termos este trabalho interligado principalmente quando os esforços são em prol da segurança. Este é mais um serviço público que foi disponibilizado pensado nas pessoas”, afirmou. O auxiliar administrativo que trabalha no terminal, Wemerson Oliveira, acredita que as câmeras chegaram em um momento oportuno. “A categoria já esperava isto há algum tempo. As câmeras, com certeza, vão dar mais tranquilidade para a gente trabalhar”, concluiu.

O estudante Alexandre Meyer vai usar a internet gratuita para se distrair enquanto o ônibus não vem

O estudante Alexandre Meyer vai usar a internet gratuita para se distrair enquanto o ônibus não vem



O estudante Alexandre Meyer, morador de Santa Bárbara, diz que vai utilizar bastante a rede de acesso à internet. “Fico, em média, 40 minutos por dia dentro dos terminais. O wi-fi vai possibilitar que eu me informe, pesquise algo para as aulas e também me ajudará a passar o tempo mais rápido, diminuindo o desconforto da espera”, comemora.