Seminário debate formação de plateia e desenvolvimento da cidade por meio da cultura
Por Marcelo Pereira, postado em 08/11/2017
Fotos Lucas Calazans
O seminário "Cultura, Cidade e Desenvolvimento" iniciou os trabalhos na manhã desta quarta-feira (8) debatendo sobre a formação de plateia para a área cultural, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. A mesa foi formada por agentes culturais do Espírito Santo e Minas Gerais: João Vitta, coordenador do projeto Semearte, em Cariacica; Chico Pelúcio, ator, integrante do mineiro Grupo Galpão e coordenador geral do Galpão Cine Horto, e Isaura Botelho, doutora em Ação Cultural pela Escola de Comunicações e Artes da USP e consultora para política e gestão cultural. O debate incluiu a questão da interface entre a área da cultura e da educação. A mediação foi de Maria Helena Cunha.
O evento se encerra à tarde com uma terceira mesa de debates sob tema "Cultura e Desenvolvimento Local", com a participação de Liliana Sousa e Silva, socióloga, doutora em Cultura e Informação pela ECA/USP e consultora de instituições e projetos culturais; e os integrantes do Galpão Cine Horto, a antropóloga Clarice Libânio e Marcelo Santos. A mediação é da presidenta do Conselho Municipal de Cultura de Cariacica, Renata Weixter.
O seminário é uma realização do Galpão Cine Horto, de Belo Horizonte (BH), com patrocínio da ArcelorMittal e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), anfitriã do encontro.