Natália Hubner leva a beleza do canto lírico em recital para o Centro Frei Civitella

IMG_0013-copiar

O pianista Claudio Thompson acompanha a cantora lírica Natália Hubner. Foto de Claudio Postay



Um pouco da sofisticação das óperas e do talento de grandes compositores nacionais estarão em evidência na voz da cantora lírica Natália Hubner, que estrela o concerto "Meu Canto" no palco do Centro Frei Civitella, em Campo Grande, na próxima sexta-feira (8), a partir das 20h. Acompanhada do maestro, compositor e pianista Claudio Thompson, a soprano quer dividir com a plateia um pouco de seu fascínio pela música erudita e destacar que as obras do bel canto (a tradição do canto operístico nos séculos XIX e XX) estão ao alcance de todos. O apoio é da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

"Fiz uma seleção de obras no programa que tenho certeza que muitos irão reconhecer, deixando claro que o canto lírico não está distante de nosso cotidiano", adianta a artista que prefere manter segredo da maior parte do repertório. Mas deixa escapar que Villa-Lobos (1887-1959) e canções de sucessos da Broadway (como "O Mágico de Oz") estarão presentes. O recital terá participação especial da soprano Arícia Diefenthaeler.

Carreira

Moradora de Bela Aurora, Natália é professora de canto. Bacharel em Canto Lírico pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e pós graduanda em Canto e Expressão, nasceu em Minas Gerais. Ainda quando criança mudou-se para terras capixabas, onde cresceu e desenvolveu seus estudos musicais.

Desde 2007 dedica-se exclusivamente ao estudo do canto lírico. Fez diversos cursos e especializações na área performática. Conquistou o prêmio de melhor intérprete capixaba no "XX Concurso Villa Lobos".  Tem participado de diversos festivais de música erudita e de canto lírico no Brasil e na Europa. Já interpretou diversos papéis em óperas, operetas, oratórios e vem despontando no cenário do canto lírico brasileiro. Entre as óperas "A Flauta Mágica" e "Così Fan Tutte", de Mozart (1756-1791), "Dido e Eneas", de Purcell (1659-1695). Atualmente tem como tutor e professor de técnica vocal e repertório o baixo-barítono, Lício Bruno.

20638249_1789280311090059_5873622694583797886_n

Moradora de Bela Aurora, a cantora foi semifinalista num concurso internacional no México em agosto deste ano



Entre os festivais do circuito erudito, em agosto deste ano foi semifinalista da segunda edição da Competição Internacional de Canto Lírico no San Luís Opera Festival, no México. O concurso tem a chancela de ninguém menos que Linus Lerner, regente brasileiro com uma sólida carreira internacional. "Em fevereiro de 2018, irei para o IV Gramado in Concert, em Gramado (RS), onde teremos uma oficina com Carla Maffioletti, a cantora de ópera brasileira e uma das principais sopranos de André Rieu. Esses encontros nos aprimoram e nos animam a cada vez mais investir em nossa paixão. Se você é apaixonado por algo ou um trabalho, o importante é persistir para conquistar seu espaço", reforça.

Tendo como referenciais a diva Maria Callas (1923-1977) e a russa Anna Netrebko, Natália Hubner vai trilhando seu caminho querendo levar sua arte a despeito de alguns considerarem para um público muito específico. "A música quando é bem feita emociona a todos, sem distinção se o público está afeito à história e ao conhecimento deste ou daquele estilo. E é uma honra para mim poder se apresentar em Cariacica, na minha cidade, compartilhando esta minha paixão com quem é daqui e, com certeza, tem sensibilidade ao que é belo", destaca.

Serviço:

Concerto "Meu Canto" com a cantora lírica Natália Hubner.

Acompanhamento do maestro, compositor e pianista Claudio Thompson.

Participação especial da soprano Arícia Diefenthaeler.

Quando: sexta (8), às 20h.

Onde: Centro Cultural Frei Civitella, Av. Expedito Garcia, 220, Campo Grande. Ao lado do Supermercado Carone.

Ingresso: R$ 20. À venda pelo link concerto de Natália Hubner  e no Coletivo das Artes (rua Presidente Lima, 516, 2º andar, Centro, Vila Velha, de segunda a sexta, das 13h às 18h) e na Led's Materiais Elétricos, em Campo Grande. Ao comprar pelo link, favor imprimir o comprovante e retirar o ingresso 30 minutos antes do espetáculo.

Informações: (27) 3346-6343 e 9 9844-3767