Boa Vista conta a vida de Mandela e agita o Sambão

LCV-2670“E assim vamos nós, em uma só voz, no mesmo ideal de igualdade, meu canto é forte comunidade, liberdade”. E foi assim, em uma só voz que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Independente de Boa Vista levantou toda comunidade do Sambão do Povo, na madrugada do domingo (04). Por volta de 1h30, a escola entrou na avenida e animou todo público com o samba enredo “Sou Boa Vista... Sou Madiba. O canto da igualdade que ecoa no centenário de Mandela”.

LCV-941A escola homenageou o ex- presidente da África do Sul, Nelson Mandela, e em total harmonia levou 18 alas e 5 alegorias para a avenida,  representando o país de Mandela, com suas cores, animais, lutas e cultura. A rainha de bateria da Águia Furiosa, Kayra Xavier, não escondia a ansiedade e emoção de desfilar pela primeira vez pela Boa. “É uma emoção e responsabilidade muito grande de representar a bateria campeã do carnaval capixaba. Junto com minha mãe, madrinha da bateria, fica ainda mais forte”, completa.IMG_9313_1

Antes mesmo de a Boa Vista desfilar, Angélica Matias da Conceição, 63, aguardava ansiosa na arquibancada para ver pelo 15º ano consecutivo, a escola do coração passar. “Já são 15 anos que venho ver a Boa. É um amor que não dá pra explicar, eu e minha família somos Boa Vista com muito amor. E que Deus ajude que nossa escola ganhe novamente”, conta Angélica, que estava acompanhada da filha e netas.LCV-2650

Na concentração, minutos antes de entrar no Sambão no Povo, o presidente e intérprete da Boa Vista, Emerson Xumbrega, falou das dificuldades e expectativas. “Mesmo com a crise econômica que trouxe dificuldades, a expectativa é a melhor possível. O samba está bacana, a escola está animada! Vamos em busca do pentacampeonato”, destaca.

IMG_9349Ainda na concentração, Adriana Pena, 32, e o filho Felipi de 9 anos, se preparavam para compor, pela primeira vez, a bateria da escola. “São mais de 10 anos desfilando pela Boa Vista. Somos da comunidade e tanto eu como minha família sempre fizemos parte e nos envolvemos no carnaval capixaba. E pela primeira vez, eu e meu filho juntos, somos parte da bateria. É muita emoção”, fala.

A escola de samba de Cariacica finalizou o desfile dentro do tempo permitido e concorre, mais uma vez, ao título de campeã.