e-Ouvidoria é lançada em formato mais moderno e interativo com o cidadão

A Ouvidoria de Cariacica está mais moderna e permitindo maior interatividade com o cidadão. Foi lançada na noite da última terça-feira (20), a e-Ouvidoria, numa cerimônia no Palácio Municipal que contou com a presença do prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, secretariado, vereadores e lideranças comunitárias.

O internauta, na página do Portal da Transparência, deve clicar no ícone "e-Ouvidoria". Ela pode ser acessada diretamente aqui.

Agora, o novo formato permite que o cidadão do município acompanhe em tempo real, por meio da internet, o andamento de sua demanda, seja ela uma reclamação, sugestão, dúvidas envolvendo um serviço ou um setor específico da Prefeitura. "A nova ouvidoria integra todas as secretarias. Com este novo formato, o próprio prefeito acompanha pessoalmente o desenrolar direto de seu gabinete. Ele saberá qual servidor, no setor demandado, está responsável em responder o que foi solicitado pelo morador", explicou o secretário municipal de Controle e Transparência, Eliezer Soares. IMG_8254

No período de testes da e-Ouvidoria, em seis meses, foram atendidas 1725 demandas. No sistema antigo, neste mesmo período de tempo, foram 700. A nova ferramenta conferiu mais agilidade ao trabalho da equipe. Antes, tudo era resolvido por meio de processos entre as secretarias. Agora, por meio digital, as respostas são definidas mais rapidamente. "Além de dinamizar a atuação do setor, isto representou uma economia em questão de combustível pois não é mais necessário deslocamento para entrega de protocolos e documentos registrando as reclamações nas secretarias envolvidas. Sem contar que não se faz mais uso de papel, representando sustentabilidade ambiental e respeito à natureza", acrescentou.

IMG_8321O prefeito apontou que a cidade passa a dialogar ainda mais intensamente com o poder público municipal. "A nova ouvidoria permite que a pessoa em seu bairro tenha plena ciência de que um responsável na Prefeitura de Cariacica está cuidando do que ele solicitou. É necessário que este serviço seja amplamente divulgado para que mais e mais moradores o utilizem, fortalecendo o sentido de cidadania", reforçou. Para tanto, ele determinou que os carros oficiais passam a ser plotados com os endereços eletrônicos da Ouvidoria e com o telefone de atendimento, o 162. Serão também instaladas placas de grande dimensão nas vias de grande fluxo da cidade. Duas já estão à vista: uma próxima à descida da Segunda Ponte, na BR 262, em Jardim América, e outra nas proximidades da antiga Braspérola, em bairro Operário.

Todas as demandas terão o prazo máximo de 30 dias para serem respondidas. Apesar deste prazo, a média instituída para resposta é de sete dias.