Atrizes do Confraria de Teatro realizam oficinas com mulheres em Cariacica Sede

Discutir o papel da mulher e a memória da cidade são pontos relevantes da peça "Todas as ruas têm nome de homem", da Confraria de Teatro, que será apresentada em uma pequena temporada em Cariacica Sede no próximo mês. Mas antes, as atrizes do grupo farão uma oficina e uma roda de conversa para coletarem informações do bairro.

A oficina "Cartografia do Feminino" na cidade se divide em dois momentos. O primeiro será uma roda de conversa com os moradores da região com o intuito de relembrar memórias afetivas da cidade e fatos marcantes. Essa ação será realizada na rua Florentino Avidos, nº8, em Cariacica Sede, nesta sexta (13), a partir das 19h. Os moradores que desejarem, poderão levar fotos, vídeos e outros registros para o encontro.

A outra atividade será no domingo (15), a partir das 14h, no mesmo endereço, voltada somente para mulheres. A oficina irá aprofundar sobre os sentimentos e desejos das mulheres para o local onde vivem. As vagas são limitadas e preenchidas de acordo inscrição e ordem de chegada.

Essas ações prévias têm como objetivo gerar maior interação entre os moradores, o grupo de teatro e a peça, que abordará questões como preconceito, violência e machismo.

O espetáculo foi contemplado pela Lei João Bananeira, com recursos de R$ 20.143,87.

As apresentações de "Todas as ruas têm nome de homem" serão nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de maio. O espetáculo aborda o quanto é sofrido e opressor pode ser o dito mundo civilizado para quem é mulher.

A oficina Cartografia do feminino na cidade é gratuita.

Serviço:
Cartografia do feminino na cidade com as atrizes do Confraria de Teatro

Primeiro momento: Roda de conversa

Quando: nesta sexta (13), às 19h

Segundo momento: Oficina de memória afetiva com participação exclusiva das mulheres da comunidade
Quando: neste domingo (15), às 14h.

Vagas: 30

Local: rua Florentino Avidos, nº8, Cariacica Sede.

Informações e reservas: (27) 9 9762-1691