Biblioteca da Praça CEU celebra Dia do Índio até quinta-feira (26)

É com o objetivo de promover atividades que ensinem as crianças sobre o passado do país, que a Biblioteca Pública Vila do Progresso, na Praça CEU, em Nova Rosa da Penha, convida todos a participarem de dinâmicas criativas e oficinas relativas ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril. As atividades começarão  na segunda-feira (23) e irão até a quinta-feira (26), todos os dias das 14h às 16h, sendo monitoradas pela atendente da biblioteca, Daniela Freire.

Os visitantes que comparecerem poderão saber mais sobre a data do dia do Índio, como ela surgiu e, o mais importante, como eles fazem parte da história do Brasil. No local, também haverá cartazes informativos espalhados pela biblioteca, onde todos poderão aprender e compartilhar informações sobre a data. As crianças também poderão colorir desenhos e participar da oficina pintura corporal, e ainda poderão confeccionar um objeto da cultura indígena, um cocar. As pessoas que desejam fazer o adereço devem levar TNT de diversas cores ou papel cartão.

Dia do Índio

O Dia do Índio serve para lembrar e reforçar a identidade do povo indígena brasileiro e americano na história e cultura atuais.

O dia 19 de abril foi escolhido como data para se comemorar a cultura indígena em homenagem ao Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, que ocorreu em 19 de abril de 1940, no México.

Serviço

Ação do Dia do Índio

Local: Biblioteca Pública Vila do Progresso, Rua Presidente Tancredo de Almeida Neves, Praça CEU, Nova Rosa da Penha.

Data: da segunda-feira (23) a quinta-feira (26)

Horário: das 14h às 16h

Texto: Reinaldo Fonseca

Jornalista responsável: Lucas Santos