Conselho Municipal Antidrogas toma posse

Conselho reforçará prevenção ao uso de drogas por meio de de ações conjuntas com o Estado e a União.FOTO: Divulgação

Conselho reforçará prevenção ao uso de drogas por meio de de ações conjuntas com o Estado e a União.FOTO: Divulgação


Nesta terça-feira (3), toma posse o Conselho Municipal Antidrogas (Comad). Será às 14h, no auditório da Prefeitura, em Alto Lage. A Lei 4.175, de 8 de agosto de 2003, dispõe sobre a criação do conselho, que tem como função a ação conjunta e articulada com os órgãos de níveis federal e estadual, componentes do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão de Entorpecentes.


O Conselho Nacional Antidrogas, os conselhos estaduais e a Secretaria Nacional Antidrogas, dentro de uma ação planejada, vêm desenvolvendo trabalho sobre o tema nas áreas federal e estadual. A criação do Comad, em Cariacica, é uma importante iniciativa no engajamento a esse esforço na cidade. “Nosso município não pode ficar alheio. Deve integrar-se à ação conjunta e articulada, promovendo a prevenção do uso de drogas e de entorpecentes”, explicou Idalina Costa, gerente executiva da Casa dos Conselhos de Cariacica.


Entre as propostas do conselho estão disponibilizar orientação de prevenção às drogas e de tratamento em comunidades terapêuticas; e sensibilizar gestores, representantes de entidades governamentais e não-governamentais para a implantação de políticas públicas municipais sobre drogas. “O objetivo fundamental da reinserção social é a progressiva ressocialização do dependente químico em um ambiente que reforce a capacidade de ser autônomo, buscar a realização pessoal, profissional, social”, destacou a gerente. O Comad também pretende incentivar o desenvolvimento de ações comunitárias, com orientações preventivas sobre drogas.


Serviço:
Posse do Conselho Municipal Antidrogas (Comad)
Quando: nesta terça-feira (3), às 14h.
Local: auditório da Prefeitura, em Alto Lage.
Informações: 3346-6301 e 3346-6333





Informações Adicionais:
Texto:Evandro Costalonga
Jornalista responsável: Marcelo Pereir