Defesa Civil atende demandas envolvendo queda de muros em Alto Boa Vista e Bairro Operário

Na tarde desta segunda-feira (18), a Defesa Civil atendeu a uma demanda envolvendo a queda de muro de 15 metros de comprimento por três de altura, na rua Manoel Andrade, em Alto Boa Vista.



Numa primeira análise, parte da rua cedeu por causa do vazamento contínuo de um cano de uma adutora da concessionária de distribuição e tratamento de água. A empresa foi acionada para que o reparo seja feito. A Defesa Civil interditou o trecho da via. O trânsito não precisou ser interrompido.

WhatsApp Image 2018-06-18 at 18.04.41

Atendimento da Defesa Civil em Operário com queda de um muro na rua dos Eletricistas



No bairro Operário, houve também queda de um muro, atingindo parte de uma residência na rua dos Eletricistas, comprometendo o imóvel. A área foi isolada. A família, com cinco integrantes, foi orientada a desocupar o imóvel e procurar a casa de parentes. O laudo técnico será feito nesta terça-feira (19).

Foram registrados pontos de alagamento nos bairros Jardim América (avenida América, km 01 da BR 262, avenida Espírito Santo), Campo Grande (avenida Leopoldina).

Segundo dados da Defesa, nesta segunda-feira foram 46 mm de chuva. Em junho, a média é de 49 mm. Ou seja, choveu quase em um dia o que era esperado para um mês inteiro.

A Defesa Civil está monitorando a cidade, especialmente as áreas de risco como encostas e também próxima às margens dos rios Marinho e Formate. O telefone de plantão 24 horas é o 9 8831-6000.