Luta feminina por respeito com muita música e poesia no Frei Civitella

Retratar e denunciar o machismo, a violência e o preconceito enquanto se cobra por mais respeito às mulheres. Tudo isto através de música e poesia. Esses são os pontos chave do espetáculo “Mulher na pele que sou”. O projeto ganhou recursos da lei de incentivo à cultura João Bananeira e cumpre temporada nos dias 21, 23, 28 e 30 de junho e 05 e 07 de julho, sempre às 20h30, no teatro do Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.

O projeto surgiu a partir da união de artistas interessadas em debater o papel da mulher negra na sociedade. Assim, foi montado um musical para aproximar e incentivar o público a discutir essas questões sociais.

A montagem conta com a poetisa Luiza Vitorio acompanhadas das cantoras Nataly Volcati, Luciene Camargo e de Juliana Dezan (violão e guitarra). Nataly também toca violão.

“Buscamos um momento de reflexão sobre os dias que estamos vivendo. Vemos todos os dias no jornal manchetes de mulheres morrendo, sendo violentadas. O Espírito Santo é o segundo no país com maior número de mulheres assassinadas, sendo a maioria delas negras. Precisamos fazer algo e decidimos usar o nosso canto como instrumento de luta”, declara a intérprete Luciene Camargo, que também dirige a produção.

No repertório, músicas que falam sobre infância, aceitação da cor da pele, do corpo, de protagonismo de histórias de vida das artistas e de renovação. Após o espetáculo, a equipe abre espaço para um bate-papo com a plateia para debater sobre as temáticas do show.

As apresentações são gratuitas e os interessados devem comparecer ao local 30 minutos antes da apresentação para retirar o ingresso.

Serviço:

Musical “Mulher na pele que sou”

Data: 21, 23, 28, 30 de junho e 05 e 07 de julho

Horário: 20h30

Local: Centro Cultural Frei Civitella, Av. Expedito Garcia, Campo Grande, Cariacica. Próximo ao supermercado Carone.

Quanto: gratuito. Retire o ingresso 30 minutos antes da apresentação.

 

Informações: 3346-6343.

 

Texto: Lucas Santos

Jornalista responsável: Marlon Marques