Ordem de serviço autoriza início das obras de praça em Santo Antônio
Por Marlon Marques, postado em 30/07/2018
A comunidade do bairro Santo Antônio e bairros próximos irá acompanhar, de perto, nos próximos meses, as obras de construção da nova praça da região 2. A ordem de serviço, que autoriza o início das obras, foi assinada pelo prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, na manhã desta segunda-feira (30), com a presença de moradores, lideranças e alguns edis do município.
No ato, combinou com a comunidade que todos poderão fiscalizar a execução dos trabalhos. "É um direito e um dever de todos", afirmou o prefeito. A construção faz parte do pacote de obras escolhidas pela população nas assembleias do orçamento participativo entre 2005 e 2012 e, por falta de recursos, não foram contempladas à época. No valor de R$ 352 mil, apresentará calçada para caminhada, área de vivência, quadra poliesportiva, paisagismo, iluminação, playground e substituição das árvores que hoje estão no terreno. Os recursos são do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - Finisa, captado pela Prefeitura de Cariacica junto à Caixa.
Maria Luzia Marques é dona de casa e mora no bairro há mais de 20 anos e comemorou o avanço da cidade, principalmente do seu bairro. "Estamos vendo as melhorias chegando onde nem imaginávamos. Com a praça teremos mais estrutura para lazer e até uma oportunidade para promover a economia local, com feirinhas de artesanato ou barraquinhas com alimentos. Hoje as pessoas frequentam este terreno, mas será uma melhora grande quando tudo estiver pronto", contou a moradora.
Segundo o secretário de infraestrutura de Cariacica, José Luiz Campos, as intervenções têm prazo para finalização em 180 dias e, a pedido da Prefeitura, a empresa responsável irá aproveitar mão-de-obra local. O prefeito Juninho explicou como a administração pública viabilizou a construção deste novo equipamento durante o ato. "Todos já entendem que na crise o poder público perdeu capacidade de investimento, mas Cariacica vai conseguir investir mesmo neste cenário. Isso é fruto de uma gestão eficiente e contas equilibradas. A praça é apenas uma de uma série de outras obras escolhidas pela comunidade nas assembleias do orçamento participativo que vamos poder concluir e entregar à população", afirmou o prefeito.