![IMG_8265](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2018/09/IMG_8265-300x200.jpg)
Um grupo de produtores rurais de Cariacica participaram nesta quarta-feira (19) de uma visita técnica a uma plantação de pimenta do reino, localizada no sítio Beira Rio, em Serra. A oportunidade foi promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
![IMG_8273](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2018/09/IMG_8273-300x200.jpg)
"Esse trabalho visa o processo de diversificação da produção agrícola, assim como fizemos com a psicultura que já é uma realidade, e com o cultivo da acerola que está em processo de desenvolvimento no nosso município. O solo, clima e a hidrografia de Cariacica são propícios para o cultivo da pimenta do reino, o que falta é agregar conhecimento e nada melhor do que aprender vendo a realidade de um local que já produz, como acontece aqui no sítio Beira Rio", explica o gerente do Semap, Wanderson de Souza.
O proprietário do sítio Beira Rio, José Silva, produz a pimenta desde 2015 e atualmente possui mais de 40 mil pés do fruto. Durante a visita tirou as dúvidas do grupo de produtores rurais de Cariacica sobre o manejo, colheita, análise correta do solo para plantio e o conhecimento geral da cultura para que os agricultores possam iniciar com a produção da pimenta do reino no município.
![IMG_8225](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2018/09/IMG_8225-300x200.jpg)
O agricultor Basílio Rossi Marchesi, de Vila Progresso, já iniciou com os processos necessários para o cultivo da pimenta do reino. "Eu sempre viajo para o interior e sempre ouvi falar sobre a pimenta do reino. Sempre me interessei para cultivar mas faltava mais conhecimento. Essas visitas são muito interessantes porque nos ajudam a conhecer de perto como funciona todo o processo técnico. Estou gostando muito e ficando ainda mais animado para começar com minha lavoura em Cariacica", conta.