Garotada por dentro das regras de trânsito

A garotada da Emef Sebastião Rodrigues Sobrinho, em Flor do Campo, teve reforço na conscientização sobre as regras e boa convivência no trânsito. IMG_9799É que os alunos participaram, nesta terça (25), Dia Nacional do Trânsito, do programa "Nós Somos o Trânsito", da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito. Meninos e meninas ouviram uma palestra e participaram de uma gincana de perguntas e respostas comandadas por agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, que atua em parceria com a Semdefes no projeto.

O estudante Kauã Silva, 10 anos, do quarto ano, lembrou de regras importantes para assegurar a segurança de todos na rua. Os pais têm carro e ele não se descuida de sempre apontar os detalhes para eles. "A gente não deve esquecer de usar o cinto", recordou. "Na rua, temos que atravessar sempre na faixa", citou. IMG_9802

IMG_9843A lembrança do garoto está em sintonia com a realidade vivenciada pelos agentes. "A faixa de segurança é como se fosse o nosso anjo da guarda. O grande número de acidentes está ligado à travessia fora da faixa, com ocorrências envolvendo principalmente crianças e idosos. Estamos trabalhando com os alunos essa informação para que eles possam, além de assumir esse comportamento, também disseminar a informação junto aos adultos", apontou o agente Trancoso. A ação está programada para ser levada ao Centro Educacional Ribeiro Gouveia, em Cruzeiro do Sul.

Programação

WhatsApp Image 2018-09-25 at 09.41.08

Alunos do Cmei Manoel Coutinho Siqueira, em Porto de Santana, participaram de atividades lúdicas sobre edução no trânsito. Foto: Semdefes/divulgação



O evento marca o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, que levou palestras e atividades lúdicas para várias escolas da cidade desde a última sexta-feira (21). Numa parceria com o programa “Detranzinho”, o espaço de educação no trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran – ES), alunos do Cmei Manoel Coutinho Siqueira, em Porto de Santana, divertiram-se a valer interagindo com um teatro de fantoches, aprendendo sobre boas práticas no espaço coletivo da rua.