Fiscalização apreende táxi irregular no município

O táxi apreendido era um veículo clonado. O condutor foi conduzido ao DPJ de Campo Grande



Na tarde desta quinta (17), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semsep), em parceria com a Polícia Civil, realizou uma operação de fiscalização dos táxis de Cariacica. O resultado foi que os policiais apreenderam um veículo clonado. O condutor foi detido e encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Campo Grande.

Além da fiscalização, a Semsep tem realizado outras ações para garantir a segurança dos usuários de táxi no município. Com a implementação do Táxi Legal, os veículos autorizados a fazer o transporte de passageiros são vistoriados e recebem o selo adesivo da campanha, garantindo a melhor identificação dos profissionais regularizados.

A vistoria, de periodicidade anual, verifica se o taxímetro tem feito a medição correta dos preços das corridas e, ainda, se o automóvel  obedece às condições de segurança exigidas pelo município. Além do selo, os veículos regularizados recebem também o Cartão do Condutor e o alvará para fazer o transporte de passageiros.

Fiscalização

Semanalmente, a Semsep tem feito abordagens nos principais pontos do município, fiscalizando e orientando os motoristas. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Fabrício Dutra, revela que o objetivo é garantir a qualidade do serviço oferecido. "Estamos firmando nosso trabalho junto com as Policias Civil e Militar para fortalecer essa fiscalização. Nossa intenção é manter a segurança e o conforto dos passageiros. Para que eles sejam atendidos por motoristas mais capacitados e façam suas viagens em veículos mais seguros", afirma.

Caso a população queira denunciar táxis ilegais, basta se reportar à Ouvidoria de Cariacica no telefone 3366-1564 ou diretamente à Semsep no 3346-6429.