Segunda etapa do ‘Vem Cantando’ acontece nesta terça (16) e quarta (17)
Por Tamiris Cowosque, postado em 15/10/2018
Após seis audições, a I Mostra de Música das Escolas de Cariacica, o projeto ‘Vem Cantando’, chegou em sua segunda etapa. As audições para definir os doze finalistas acontecerão nesta terça (16) e quarta-feira (17) no teatro do Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. Vale ressaltar que as audições são abertas ao público que deseja prestigiar os alunos.
Na primeira etapa do 'Vem Cantando', 380 estudantes foram inscritos. Nesta segunda fase, que é eliminatória, a mostra contará com 81 alunos que participarão nas categorias: intérprete, composição e conjunto. A novidade da vez serão os novos jurados, que fazem parte do cenário musical capixaba.
Andrinho, vocalista do grupo de pagode Pele Morena; Flávio Vezzoni, especialista em Arte e Educação e músico do grupo Moxuara; e Tiago Santos, bacharel em trompete, pós-graduado em Educação Musical e professor de flauta e violino serão os jurados desta fase eliminatória que definirá os doze finalistas do festival.
Conheça os novos jurados
Atua há mais de 20 anos no ramo musical como vocalista e compositor do grupo de pagode Pele Morena. A banda já gravou dois CD’s e um DVD. Andrinho também atua como ator em peças de teatro e já participou de diversos programas de TV com o grupo.
“Fiquei muito feliz com o convite para participar deste momento único para os alunos que estão participando do festival e, surpreso com a quantidade de crianças envolvidas no projeto. A música é terapia e ensina muito. Poder passar a experiência de mais de 20 anos na estrada é muito gratificante”.
Flávio Vezzoni – Grupo Moxuara
Graduado e bacharelado em História pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Flávio é especialista em Arte e Educação. Além disso, ele é músico e compositor do grupo Moxuara e trabalha com o projeto Alman’Arte em onze escolas da rede municipal de Cariacica.
“Estou muito honrado em poder participar do projeto e pelo reconhecimento de um trabalho de quase três décadas, que é o projeto Alman’Arte. Por meio da música, levamos para as escolas o desenvolvimento ético, a sustentabilidade e a preservação da natureza. A expectativa é a melhor possível e poder acompanhar a arte, o canto e a forma de se expressar do público infantojuvenil será muito satisfatório".
Tiago Santos – Professor de Música e Regente de Banda
Professor de música em projeto social, Tiago Santos ministra aulas de flauta e violino. Bacharel em trompete pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) também é pós-graduado em Educação Musical. Atualmente cursa licenciatura em Música, também pela Fames.
“Pude perceber ao ministrar aulas em algumas escolas da cidade que os alunos da rede possuem muitos talentos na área da música. Vamos ter a oportunidade de incentivar e recrutar talentos que ainda não foram descobertos e além disso, a educação musical tem uma enorme importância da formação do cidadão”.