Crianças e adolescentes da Obra Social Cristo Rei recebem visita das atletas de vôlei de praia
Por Tamiris Cowosque, postado em 25/10/2018
Fotos Lucas Calazans
Quatro atletas de vôlei de praia fizeram uma visita na tarde da quarta-feira (24) à Obra Social Cristo Rei, em São Francisco. As atletas, que estão no Estado para disputar a etapa de Vila Velha do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019, realizaram uma roda de conversa com os alunos do projeto social e, contaram como é o dia a dia de um atleta profissional de alto rendimento.
A dupla Aline e Diana são vice-campeãs da etapa de Miguel Pereira (RJ) do Circuito Mundial 17/18 e Talita e Hegê, são medalhistas sul-americanas. As meninas estarão nesta quinta (25) disputando vaga na final feminina que acontece no sábado (27) a partir das 9h.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher, explica a importância deste momento de conversa entre atletas profissionais e as crianças do projeto social. “Nós precisamos de referências em desporto de alto rendimento para formação de base. Impulsionar o voleibol é importante para incentivar a criançada a se interessar mais pelo esporte. Temos muitas crianças com talento e ter essas atletas contando os caminhos que tiveram que percorrer para chegar onde estão hoje é fundamental”, contou.
Natural de Curitiba, a atleta Aline Lebioda destacou a importância de poder passar a vivência de um atleta profissional. “É interessante passar para essas crianças o que nós já vivemos e, mostrar que por mais que o caminho seja difícil, não é impossível. Além disso, antes de se tornar um atleta, é preciso ter entendimento da essência que é ter responsabilidade, companheirismo, saber trabalhar em equipe e lidar com as pessoas. Precisamos dar essa força e dizer para eles que é preciso acreditar que é possível. Isso é muito gratificante”, destacou.
Após a roda de conversa, os alunos do projeto social tiveram um momento para fazer perguntas. Depois do bate-papo, elas receberam camisas autografadas.