Jogos Estudantis: Emef Maria Guilhermina de Castro vence no handebol masculino
Por Marketing, postado em 11/11/2013

Muito emocionado, capitão do time vencedor ergue o troféu conquistado na garra.FOTO:Semco/Lucas Calazans
Velocidade e força nas jogadas marcaram a final do handebol masculino sub-15, nos Jogos Estudantis (Jemc), na última sexta (8), na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Terfina Rocha Ferreira, no bairro Itacibá. Com uma partida acirrada, a Emef Maria Guilhermina de Castro, de Campo Verde, levou o troféu de primeiro lugar. Em segundo, ficou a Emef Terfina Rocha e, na terceira colocação, com o resultado decidido no tiro de sete metros (o mesmo que pênalti para futebol e futsal), a Emef Renscer, do bairro Padre Gabriel.
A Emef campeã, Maria Guilhermina, participou de todas as modalidades do Jemc. A escola manteve um bom rendimento em todos os jogos, colecionando diversos troféus e medalhas. O professor e treinador da equipe masculina, Eder Borel, comentou que o bom desempenho dos estudantes é reflexo do incentivo que recebem no colégio. “Nossa direção veste a camisa e, sem dúvida, isso anima muito os alunos. Agora, já estamos nos preparando para participar dos Jogos Rurais programados para iniciar no dia 18 de novembro”, planejou o professor que levará os times masculino e feminino da modalidade futsal.
Muito emocionado e fazendo jus ao apelido de “Chorão”, o capitão do time vencedor, Daniel de Souza Paula, 15 anos, disse que as amizades que fez foi o ponto mais importante de toda a competição. “Esta foi a primeira vez que participei do Jemc. Sei que, quando eu sair desta escola, levarei as amizades que fiz durante os treinos para o resto da vida”, contou o estudante e atleta do 9º ano. A emoção de Chorão se misturou com a conquista do troféu e com sua futura saída da escola, já que, em 2014, ele irá cursar o ensino médio.
Para premiar os alunos, o prefeito Geraldo Luzia Júnior esteve presente e fez questão de distribuir as medalhas a cada estudante. Por ter sido jogador de futebol de areia e de salão, Juninho ressaltou que hoje ele é prefeito mas que sua vida começou como a daqueles jovens atletas, participantes de competições escolares. “Me orgulho muito de ter tido a oportunidade de estudar. Meu primeiro contato com o esporte foi na antiga quadra da Emef Terfina Rocha. E, depois disso, minha força de vontade me levou a muitos lugares, inclusive, ao exterior. Meu recado a cada um de vocês é que persistam em seus sonhos e os realize”, reforçou.
Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Marcelo Pereira