Emef Terfina Rocha conquista o 1º lugar do handebol feminino na final dos Jogos Estudantis

Com muito desempenho em quadra, as atletas do Terfina mantiveram a garra até o fim da partida.FOTO:Semco/Lucas Calazans

Com muito desempenho em quadra, as atletas do Terfina mantiveram a garra até o fim da partida.FOTO:Semco/Lucas Calazans


Gritaria e empolgação dos técnicos e da torcida movimentou a final do handebol feminino sub-15, nos Jogos Estudantis (Jemc), na manhã desta sexta (8), na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Terfina Rocha Ferreira, no bairro Itacibá. Jogando em casa, as meninas do colégio Terfina não decepcionaram e conquistaram o primeiro lugar. Os outros lugares do pódio foram ocupados pelos times da Emef Maria Guilhermina de Castro, do bairro Campo Verde (que ficou em segundo), e Arthur da Costa e Silva, do bairro Aparecida, que terminou na terceira colocação.


Com muito desempenho em quadra, sejam nos pulos de bloqueio ou nos fortes ataques das pivôs, as atletas do Terfina mantiveram a garra até o fim da partida. A performance delas foi um verdadeiro show de força de vontade. A capitã da Emef Terfina, Josiane Freire Coutinho, 14 anos, entrou em quadra com a vontade de vencer. Com o troféu de primeiro lugar, era só felicidade. “Treinamos muito e o resultado é a recompensa do esforço de todas nós. Foi uma grande responsabilidade jogar em casa, mas tínhamos certeza da vitória”, comentou a estudante que já pensa na próxima edição do Jemc.


Quase sem voz, o treinador e professor da equipe vencedora, Paulo César Nunes, resumiu o bom resultado das meninas pelo forte comprometimento de todas. “Os treinos eram duas vezes por semana. Com a proximidade da final, intensificamos e demos duro”, ressaltou. Nunes lembrou que a Emef Terfina trabalha para que o bom desempenho das jogadoras seja aliado ao intelectual.


Mesmo com o segundo lugar, a Emef Maria Guilhermina de Castro também demonstrou força em quadra. Numa partida acirrada, as meninas seguraram o resultado até os últimos momentos. O treinador da equipe, Eder Borel, que também é professor de Educação Física, avaliou que o mais importante foi liderar uma equipe que demonstrou uma grande convivência e o crescimento da amizade entre elas. “A proximidade que elas desenvolveram será o grande troféu que conseguiram. No próximo ano, perderemos algumas atletas porque irão para outras escolas. Mas o trabalho de treinos e incentivo será retomado com mais força ainda”, afirmou.


Na tarde desta sexta, chega ao fim o Jemc. O último jogo será o de handebol masculino sub-15, marcado para esta sexta (8), também na quadra da Emef Terfina Rocha Ferreira. O coordenador do Desporto Escolar, Neessias Cassimiro, já se sente com o dever cumprido. “Me surpreendi muito com a revelação de qualidade dos alunos nos jogos. Um grande exemplo foi a Emef Maria Guilhermina de Castro que, em todas as modalidades desta edição do Jemc, foi premiada. Sinto que fizemos nossa parte e, a partir de agora, vamos nos preparar para os Jogos Rurais programados para iniciar no dia 18 de novembro”, planejou.




Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Marcelo Pereira